Press start : aula de teatro como jogo digital
dc.contributor.advisor | Ramos, Adriana Jorge Lopes Machado | pt_BR |
dc.contributor.author | Niemxeski, Marcelo Fantin | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-01-16T02:42:04Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/131878 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho pretendo investigar as possibilidades de inserção de conteúdos e conceitos contidos em jogos digitais em aulas de Teatro. Apesar de já ter, empiricamente, incorporado elementos desta natureza nas minhas práticas como docente, é a partir deste trabalho que busco identificar teoricamente os caminhos a serem percorridos para encontrar os elementos essenciais dos jogos eletrônicos para um bom aproveitamento destes nas aulas de Teatro. Ambas as áreas tem muito a ganhar nesta interação. Os jogos digitais tomam espaço na mídia e na indústria justamente por incorporar varias formas de arte e tecnologia. O teatro, especialmente na licenciatura (área que me compete), tem muito a ganhar se usufruir das possibilidades de se apropriar de outras mídias e culturas para a sala de aula. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Press start : aula de teatro como jogo digital | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000982059 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Teatro: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Teatro (238)