Professor de teatro : um artista na sala de aula (as vozes que me falam)
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O que é ser artista? E o que é ser professora? A presente pesquisa pretende refletir sobre o fazer do professor-artista através da análise da experiência vivida a partir da disciplina de estágio de docência em teatro II, realizada no segundo semestre de 2015 no Colégio de Aplicação da UFRGS junto à turma 203, com alunos de 15 a 17 anos. Tal análise dá-se através de uma conversa entre quatro vozes que compõem e perpassam a vida da autora. Um diálogo poético-crítico a cerca do artista dentro da s ...
O que é ser artista? E o que é ser professora? A presente pesquisa pretende refletir sobre o fazer do professor-artista através da análise da experiência vivida a partir da disciplina de estágio de docência em teatro II, realizada no segundo semestre de 2015 no Colégio de Aplicação da UFRGS junto à turma 203, com alunos de 15 a 17 anos. Tal análise dá-se através de uma conversa entre quatro vozes que compõem e perpassam a vida da autora. Um diálogo poético-crítico a cerca do artista dentro da sala de aula. ...
Abstract
What being an artist really means? And being a teacher? This research intends to reflect about the doing of a teacher-artist, through analyses of the experience acquired during the subject Teaching in Theatre Internship II. The internship was performed in the school Colégio de Aplicação da UFRGS, in the second semester of 2015, alongside with the class 203, with student´s range from 15 to 17 years old. Such analyses are given through a conversation between four voices that compose and pervade t ...
What being an artist really means? And being a teacher? This research intends to reflect about the doing of a teacher-artist, through analyses of the experience acquired during the subject Teaching in Theatre Internship II. The internship was performed in the school Colégio de Aplicação da UFRGS, in the second semester of 2015, alongside with the class 203, with student´s range from 15 to 17 years old. Such analyses are given through a conversation between four voices that compose and pervade the author's life. In a poetic-critic dialogue about the artist inside the classroom. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Teatro (243)
Este item está licenciado na Creative Commons License