Avaliação dos programas de pós-graduação : do ponto de vista de um nativo
dc.contributor.author | Fonseca, Claudia Lee Williams | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-11-09T16:36:33Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2001 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0104-7183 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/129361 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste artigo, a autora relata sua participação no novo sistema, instaurado há quatro anos pela CAPES2, para a avaliação de programas de pós-graduação no Brasil. Depois de uma descrição das etapas da avaliação realizada em 1998, levanta algumas questões quanto à influência das novas tecnologias de avaliação sobre as atividades de pesquisa e ensino. | pt_BR |
dc.description.abstract | In this article, the author recounts her participation in the new audit system, implanted by CAPES four years ago, to evaluate post-graduate programs in Brazilian universities. After describing different phases of the 1998 evaluation process, she raises certain questions as to the long-term influence of the new audit technologies on teaching and research. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Horizontes antropológicos. Porto Alegre. Vol. 7, n. 16 (dez. 2001), p. 261-275 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Graduate studies | en |
dc.subject | Ensino superior : Pós-Graduação : Avaliação : Brasil | pt_BR |
dc.subject | Higher education | en |
dc.subject | University audit | en |
dc.title | Avaliação dos programas de pós-graduação : do ponto de vista de um nativo | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000318913 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (40021)Humanities (6885)