A arte do encontro e da composição : Spinoza + Currículo + Deleuze
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Date
2002Author
Type
Title alternative
The art of encounter and composition : Spinoza + Curriculum + Deleuze
Subject
Abstract in Portuguese
É possível conceber a educação e o currículo de uma outra forma que não como um processo de desenvolvimento e formação, organizado em torno das tradicionais categorias de sujeito e objeto? Inspirado por certos conceitos de Deleuze e Spinoza, tento, neste ensaio, dar uma resposta afirmativa a essa questão, sugerindo que o currículo e a educação podem ser concebidos como uma arte do encontro e da composição, na qual o que importa não é a forma e a substância, o sujeito ou o objeto, mas o que se p ...
É possível conceber a educação e o currículo de uma outra forma que não como um processo de desenvolvimento e formação, organizado em torno das tradicionais categorias de sujeito e objeto? Inspirado por certos conceitos de Deleuze e Spinoza, tento, neste ensaio, dar uma resposta afirmativa a essa questão, sugerindo que o currículo e a educação podem ser concebidos como uma arte do encontro e da composição, na qual o que importa não é a forma e a substância, o sujeito ou o objeto, mas o que se passa entre os diferentes corpos que habitam um currículo. ...
Abstract
Is it possible to conceive education and curriculum other than as a process of development and formation organized around the traditional categories of subject and object? Inspired by certain concepts of Deleuze and Spinoza, I try in this essay to give an affirmative answer to such a question by suggesting that curriculum and education can be conceived as an art of encounter and composition in which what is central is not form and substance, subject and object, but what goes on between the diff ...
Is it possible to conceive education and curriculum other than as a process of development and formation organized around the traditional categories of subject and object? Inspired by certain concepts of Deleuze and Spinoza, I try in this essay to give an affirmative answer to such a question by suggesting that curriculum and education can be conceived as an art of encounter and composition in which what is central is not form and substance, subject and object, but what goes on between the different bodies that inhabit a curriculum. ...
In
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 27, n. 2 (jul./dez. 2002), p. 47-57
Source
National
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