Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAxt, Margaretept_BR
dc.date.accessioned2015-11-09T16:32:48Zpt_BR
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/129280pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo indaga a respeito de alguns efeitos da inserção das tecnologias na Educação Básica, a partir da experiência que o laboratório de Estudos em Linguagem Interação e Cognição (LELIC/UFRGS) vem realizando com o projeto CIVITAS – Cidades Virtuais com Tecnologias para Aprendizagem e Simulação, em especial a sua interface extensionista voltada para a formação continuada em serviço. A proposta do projeto integra, junto à Extensão, as instâncias de Pesquisa e Docência no Ensino Superior, num processo de circularidade complexa e de mútua realimentação. O projeto tem uma expectativa de poder pensar, em conjunto com professores e crianças, a Cidade Viva, propondo assim uma outra interface com o currículo de Séries Iniciais. Nesse sentido, pretende constituir, ao lado de outros, um espaço alternativo de acontecimento-invenção na escola.pt_BR
dc.description.abstractThis paper proposes to think about some effects of computers in school, viewed from the optic of the CIVITAS Project – virtual cities with technologies for learning and simulating, specially emphasizing on its extensionist interface. This project, coordinated by the Laboratório de Estudos em Linguagem Interação e Cognição (LELIC/UFRGS), integrates, by means of processes of complex circularity and mutual feedback, Research on digital contents, Teaching and Orientation at undergraduate and graduate courses in Education, and, specially, Continued Education for teachers “in service”. This project intends to reflect, together with school teachers and their children, the city alive, from different and coexisting point of views. It intends to constitute, besides other alternatives, a space for creationinvention in school.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 29, n. 2 (jul./dez. 2004), p. 219-235pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComputers and educationen
dc.subjectComputador na educaçãopt_BR
dc.subjectAmbiente de aprendizagempt_BR
dc.subjectDigital technologies and distance educationen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectSense and collective authorshipen
dc.subjectTeacher education and curriculumen
dc.subjectAutoria cooperativapt_BR
dc.subjectSoftware educacionalpt_BR
dc.titleCIVITAS, a cidade viva : ou de um espaço para o acontecimento-invenção na escolapt_BR
dc.title.alternativeCivitas, the city alive: or on creation-invention in school en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000500027pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples