Cenários da educação infantil
dc.contributor.author | Cunha, Susana Rangel Vieira da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-11-09T16:31:29Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175-6236 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/129247 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo desenvolve reflexões em torno das inúmeras imagens presentes nas instituições infantis e sobre o caráter pedagógico que elas assumem na educação das crianças. Trato as composições imagéticas dos espaços educativos como cenários, um dispositivo cênico-pedagógico que ultrapassa a função inicial de embelezamento das ambiências e atua como formas e fôrmas de ensinar, junto com as outras modalidades pedagógicas do currículo explícito. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper presents some reflections around the countless images present in children’s education institutions and the pedagogical character they assume in children’s education. I treat the imagetic compositions of the educational spaces as sceneries, scenic-pedagogic devices that go beyond their initial function of decorating environments and act as forms and moulds of teaching, alongside the other pedagogic modalities of the explicit curriculum. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 30, n. 2 (jul./dez. 2005), p. 165-185 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Visual culture | en |
dc.subject | Imagem | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Children’s education | en |
dc.subject | Visual pedagogies | en |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Cultura visual | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Estudos culturais | pt_BR |
dc.title | Cenários da educação infantil | pt_BR |
dc.title.alternative | Sceneries of children’s education | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000559852 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40021)Ciências Humanas (6885)