Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFarenzena, Nalúpt_BR
dc.contributor.authorGiacomel, Sandro Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2015-10-22T02:41:37Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/127964pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo problematizar a abordagem do conceito de participação social em material didático da disciplina de Sociologia, oferecido gratuitamente pelo MEC através do Programa Nacional do Livro Didático para toda a rede pública de ensino do Brasil. A construção desta problematização se dá a partir da análise do conteúdo de seis livros didáticos do ensino médio, visando a observar a existência, a forma como são apresentados e narrados conteúdos sobre participação social, tanto no seu aspecto histórico quanto na sua descrição no presente.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to discuss the approach to the concept of social participation in the teaching material of sociology discipline offered by the National Textbook Plan of MEC (Ministério da Educação) to the entire public school system in Brazil. The construction of this questioning goes through by the books content analysis in order to observe the existence, the way it is presented and the amount of presented examples of social participation, both in its historical aspect as in his description these days.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.subjectSocial participationen
dc.subjectParticipação socialpt_BR
dc.subjectTextbooken
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectPublic educationen
dc.subjectSociologyen
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleCidadania no papel : uma análise de descrições de participação social nos livros didáticos de sociologiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000973983pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationCiências Sociais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples