Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCastro, Flavio Antonio de Souzapt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Luísa Beatriz Trevisanpt_BR
dc.date.accessioned2015-09-11T02:31:58Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/126459pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa trata da fotografia na Educação Física, mais especificamente na Natação, como elemento para acompanhar processos do pesquisar. Partindo do seguinte problema: Como fazer uso da fotografia como possibilidade de acompanhar processos de pesquisa em Natação, deixando de pensar a fotografia apenas como um dado que pode ser descartado no final da pesquisa? Com isso se objetivou mostrar a importância do citado elemento no processo de pesquisar em Natação, pensando nos vestígios, rastros e ressonâncias dos movimentos, para além da representação com imagens. Desse modo, esta pesquisa, metodologicamente, se inspira no método da cartografia com as filosofias da diferença e com a Educação Física, preocupando-se com os processos do pesquisar. Com esse trabalho é possível pensar a fotografia como modo de mostrar as forças no meio aquático, por meio de rastros de movimento fotografados, algo que não se alcança com a fotografia tradicional e representativa. Forças geradas pela interação do corpo do nadador com a água e suas reverberações e ressonâncias no movimento do corpo e do meio líquido. Traça possibilidades de modos de pesquisar em Educação Física e operar com o pesquisar por meio da fotografia.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNataçãopt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.titleA fotografia como modo de acompanhar processos de pesquisa em nataçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000973046pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples