Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDeus, Sandra de Fatima Batista dept_BR
dc.contributor.authorEl Hawat, Samirpt_BR
dc.date.accessioned2015-08-28T02:40:51Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/125966pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho debate a regulação da mídia no Brasil, tema bastante controverso por envolver interesses de instituições graúdas no contexto do país. Buscando as leis existentes no Brasil sobre o tema, e cruzando-as com a realidade que existe no setor da comunicação, identifica-se o que precisa ser feito para que os meios de comunicação estejam a serviço do público, e não o contrário. Objetiva-se, ainda, debater principalmente as questões referentes ao monopólio/oligopólio, propriedade cruzada e o poder da mídia nas mãos da classe política, e como esses conceitos interferem no direito coletivo. São usados, também, exemplos de regulação em outros países, que conseguiram impor regras ao setor para que o serviço, que é uma concessão pública, atendesse a necessidade de todos. A pesquisa metodológica utilizada foi a pesquisa bibliográfica.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.subjectRegulaçãopt_BR
dc.titleRegulação da mídia : censura ou necessidade?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000972042pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples