Comunicação organizacional nas redes sociais da Riachuelo : conteúdos e interações no Facebook e Instagram.
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Date
2015Author
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Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese
Este trabalho tem como objetivo geral compreender como se desenvolve a gestão de conteúdos e interações nas redes sociais Facebook e Instagram da marca Riachuelo. O estudo busca refletir sobre a interação e utilização estratégica de comunicação no cenário das redes sociais com o intuito de responder como a empresa Riachuelo se posiciona nas redes sociais Facebook e Instagram e como ocorre a interação com o público a partir dos conteúdos expostos. Para isso o embasamento teórico traz a reflexão ...
Este trabalho tem como objetivo geral compreender como se desenvolve a gestão de conteúdos e interações nas redes sociais Facebook e Instagram da marca Riachuelo. O estudo busca refletir sobre a interação e utilização estratégica de comunicação no cenário das redes sociais com o intuito de responder como a empresa Riachuelo se posiciona nas redes sociais Facebook e Instagram e como ocorre a interação com o público a partir dos conteúdos expostos. Para isso o embasamento teórico traz a reflexão da comunicação organizacional, principalmente no setor mercadológico. Os procedimentos metodológicos foram inspirados na pesquisa documental e análise de conteúdo. Foram analisadas 94 postagens realizadas pela empresa em sua página oficial do Facebook e do Instagram no período de fevereiro a março de 2015, 402 comentários do público em sete dessas publicações e 32 dos comentários de retorno da empresa. Os likes e compartilhamentos das postagens por parte do público também foram analisados. O estudo evidencia que a utilização do espaço das redes sociais tem caráter mercadológico, ou seja, o potencial de interação disponível é pouco explorado, por parte da empresa, debilitando as formas de comunicação nas redes sociais Facebook e Instagram da marca Riachuelo. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
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