Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchmitz, Vera Reginapt_BR
dc.contributor.authorEnick, Luise Scholz de Mendonçapt_BR
dc.date.accessioned2015-08-27T02:38:27Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/125871pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho abordará como as organizações utilizam a rede social Instagram para interagirem e se relacionarem com seus clientes. Para a análise, foi escolhido o perfil da marca Schutz, empresa que comercializa sapatos, bolsas e acessórios femininos, por ser uma organização sólida que possui como público-alvo predominantemente o mesmo público que mais utiliza esta ferramenta. O objetivo geral foi constatar como as empresas fazem uso desse artifício em sua totalidade para se relacionarem com seus consumidores e possíveis consumidores – isto é, se estão se aproveitando de todos os artifícios que esta rede social proporciona. Como objetivos específicos, foram designados: Relatar a evolução das Redes Sociais e sua influência quanto a interação cliente-empresa; Estudar o papel das Relações Públicas frente a esse novo meio de comunicação com o objetivo de interagir, influenciar e informar o público-alvo, assim como construir e manter um bom relacionamento; Averiguar se o Instagram ajuda na construção e na manutenção de relacionamentos, apurando a repercussão dos posts da organização estudada; Apontar algumas vantagens referentes ao uso do Instagram utilizado para informar e influenciar seu público. A metodologia utilizada foi a netnografia - ou etnografia virtual. Pode ser constatado a partir deste trabalho que as empresas utilizam o Instagram para se relacionarem, porém, não o exploram a fundo, deixando de utilizá-lo ainda mais com essa finalidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInstagram (Site)pt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.titleA utilização do Instagram na gestão do relacionamento com consumidores e possíveis consumidores : caso Schutzpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000972387pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples