Show simple item record

dc.contributor.advisorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorAraújo, Christiana Cirne Lima dept_BR
dc.date.accessioned2015-08-25T02:32:40Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/122680pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa objetiva identificar de que forma Gabriela Pugliesi se apropria da ferramenta e qual o tipo de conteúdo produzido por ela em seu perfil no aplicativo Instagram. A revisão teórica aborda, basilarmente, as principais características, elementos e dinâmicas das redes sociais, referências sobre as celebridades contemporâneas e as mudanças provocadas pela internet neste fenômeno. No âmbito metodológico, optou-se pela análise de conteúdo, através de um recorte temporal específico, das publicações no perfil da figura aqui estudada. Os resultados encontrados evidenciam que o conteúdo publicado por ela não se reduz unicamente à temática fitness, ao menos não de forma explícita, responsável pela sua popularidade inicial, porém o universo da boa forma está sempre presente através de indícios em suas publicações. Além disso, a publicidade encontra-se inserida em grande parte de suas publicações, ainda que, na maioria das vezes, a prática não ocorra de forma declarada.pt_BR
dc.description.abstractThe present research aims to identify the way Gabriela Pugliesi appropriates the tool and the kind of content produced by her in her profile in the application Instagram. The theoretical review essentially the main features, elements and dynamics of social networks, references about contemporary celebrities, and the changes caused by the internet in this phenomenon. In the methodological scope, the intent was for content analysis through a specific temporal frame of publications in the profile of the personality studied here. The results found highlits that her published contents are not restricted to the fitness theme, responsible for her initial popularity, at least not in an explicit way, but the fitness universe is always present through evidences in her publications. Furthermore, the advertising lies largely inserted in her publications, although, mostly, the practical does not occur of overt form.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCelebritiesen
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInterneten
dc.subjectInstagram (Site)pt_BR
dc.subjectSocial networksen
dc.subjectPugliesi, Gabrielaen
dc.titleGabriela Pugliesi e o fenômeno fitness no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coSchmitz, Daniela Mariapt_BR
dc.identifier.nrb000971469pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record