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dc.contributor.advisorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorAvila, Luan Ferreira dept_BR
dc.date.accessioned2015-08-25T02:32:36Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/122672pt_BR
dc.description.abstractEssa pesquisa busca apontar as formas a partir das quais a visibilidade serve como instrumento de construção de territorialidades (HERSCHMANN, 2010) desvinculadas de sentidos colonizadores por meio dos recursos ofertados pelo campo da mídia. O objeto de análise é a Latino Resiste, gravadora digital criada por Alberto Caballero, cidadão colombiano radicado em Toronto que promove produções de gêneros latino-americanos através da firmação de parcerias com outros canais de distribuição de conteúdo musical. A investigação é centrada na visibilidade mediada (THOMPSON, 2007) por Alberto Caballero sobre o trabalho de artistas de circuitos culturais (HERSCHMANN, 2013) alternativos. Se desenrola no formato de um estudo de caso exploratório com entrevista semi-estruturada (OLIVEIRA, 2008). Conclui-se que o DJ executa ativamente a busca pela multiplicação de paisagens midiáticas (APPADURAI, 1996) que carreguem consigo novas formas pensar sobre o que é ser latino-americano, o que ocorre graças à consciência de sua performatividade (YÚDICE, 2001) no campo da mídia - ou, em outras palavras, seu potencial de agência mobilizadora a partir de visibilidades particulares promovidas na mídia.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to point out the ways in which visibility becomes a tool for constructing territorialities (HERSCHMANN, 2010) that are unrelated from colonial mentalities through the field of media. The object of analysis is Latino Resiste, netlabel (GALUZSKA, 2012) created by Alberto Caballero, a Colombian citizen based in Toronto who promotes latin-american genres through partnerships with other music content distribution channels. The investigation is centered on the mediated visibility (THOMPSON, 2007) conferred by Alberto Caballero on the work of artists from alternative circuits of culture (HERSCHMANN, 2013), and unravels as an exploratory case study with a semi-structured interview (OLIVEIRA, 2008). It is found that the DJ actively executes the multiplication of mediascapes (APPADURAI, 1996) that carry on themselves new ways of thinking about what it means to be latin-american, which occurs thanks to the consciousness on his performativity (YÚDICE, 2001) within the field of media – or, in other words, his potential of agency through culture translated in particular visibilities promoted inside the media.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIndústria fonográficapt_BR
dc.subjectCircuit of cultureen
dc.subjectCultura : América Latinapt_BR
dc.subjectLatino resisteen
dc.subjectTerritorialitiesen
dc.subjectMediascapesen
dc.titleLatino resiste : a visibilidade como instrumento de construção de novas territorialidades latino-americanaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coMazer, Dulce Helenapt_BR
dc.identifier.nrb000971392pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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