Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPrediger, Julianapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Rosane Azevedo Neves dapt_BR
dc.date.accessioned2015-07-11T01:59:58Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn1414-9893pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/119085pt_BR
dc.description.abstractHouve recentemente no Brasil um massivo incremento da educação profissional, científica e tecnológica, especialmente representada pelos Institutos Federais. Esse incremento foi marcado pela expansão da rede por meio da criação de centenas de novas unidades e contratação de milhares de profissionais. As novas contratações trouxeram um grande número de psicólogos e psicólogas para atuar na Educação Profissional. Este trabalho narra a experiência da criação de um espaço de diálogo entre os psicólogos inseridos nos Institutos Federais. Tal experiência, uma pesquisa-intervenção, teceu uma rede entre esses psicólogos por meio de um fórum virtual, que se tornou um espaço permanente para compartilhamento de experiênciaspt_BR
dc.description.abstractRecently, there has been a massive increment of Vocational education and training in Brazil, both scientific and technological, particularly represented by Federal Institutes. This increment was marked by the expansion of network through the establishment of hundreds of new units and hiring of thousands of professionals. This new hiring brought in a large number of psychologists to work in vocational education. This paper narrates the experience of creating a dialogue space among psychologists inserted in the Federal Institutes. Such experience, an intervention survey, weaved a net among those psychologists via a virtual forum that became a permanent space for sharing experiencesen
dc.description.abstractHubo recientemente en el Brasil un masivo incremento de la Educación profesional, científica y tecnológica, especialmente representada por los Institutos Federales. Este incremento fue marcado por la expansión de la red a través de la creación de centenas de nuevas unidades y contratación de millares de profesionales. Estas nuevas contrataciones han traído un gran número de psicólogos y psicólogas para actuar en la educación profesional. Este trabajo narra la experiencia de la creación de un espacio de diálogo entre los psicólogos inseridos en los Institutos Federales. Tal experiencia, una pesquisa-intervención, ha tejido una red entre estos psicólogos a través de un fórum virtual, que se ha tornado un espacio permanente para compartimiento de experienciases
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPsicologia : ciência e profissão. Brasilia. Vol. 34, n. 4 (2014), p. 931-939.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSchool psychologyen
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectVocational education and trainingen
dc.subjectAtuação do psicólogopt_BR
dc.subjectPsychologist performanceen
dc.subjectPsicología escolares
dc.subjectEducaciónes
dc.subjectEnseñanza de formación profesionales
dc.subjectActuación del psicólogoes
dc.titleContribuições à prática do psicólogo na educação profissionalpt_BR
dc.title.alternativeContribuitions to the psychologist's practice in vocational education en
dc.title.alternativeContribuiciones a la práctica del psicólogo en la educación profesional es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000963408pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples