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dc.contributor.authorMoreira, Marco Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2015-05-22T02:00:08Zpt_BR
dc.date.issued2000pt_BR
dc.identifier.issn1806-1117pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/116896pt_BR
dc.description.abstractApós uma breve retrospectiva do ensino de Física no Brasil, desde os anos sessenta até a atualidade, fala-se de perspectivas desse ensino, destacando-se a necessidade de profundas mudanças curriculares, tanto no nível médio como no superior. Esta segunda parte está referenciada pelos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e pelas Diretrizes Curriculares para Cursos de Graduação em Física, ambos recentemente divulgados pelo Ministério da Educação.pt_BR
dc.description.abstractAfter a brief retrospective of the teaching of physics in Brazil, from the sixties up to present times, this paper deals with perspectives regarding this teaching, emphasizing the need of deep curriculum changes both at high school and college levels. This second part is guided by the National Curriculum Standards for Secondary School and by the Curriculum Guidelines for Undergraduate Courses in Physics, both recently disclosed by the Brazilian Ministry of Education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de ensino de física. São Paulo. Vol. 22, n. 1 (mar. 2000), p. 94-99pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.titleEnsino de física no Brasil : retrospectiva e perspectivaspt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000272525pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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