A física na formação de professores para as séries iniciais
dc.contributor.author | Ostermann, Fernanda | pt_BR |
dc.contributor.author | Moreira, Marco Antonio | pt_BR |
dc.contributor.author | Silveira, Fernando Lang da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-05-20T02:00:47Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1992 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1806-1117 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/116660 | pt_BR |
dc.description.abstract | É feita a descrição de um estudo sobre o papel da Física no currículo de um curso de formação de professores para as séries iniciais, realizado durante um ano e meio em uma escola padrão. O estudo envolveu tanto uma análise do enfoque dado à disciplina até então, como a testagem de uma nova estratégia instrucional que reformulou completamente esse enfoque, aproximando-o do ensino de Ciências nas séries iniciais. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper describes a one and a half year study on the role of Physics in the curriculum of an elementary school teacher preparation course, carried out in a model school. The study involved both an analysis of the previous approach to the teaching of Physics in this school and the testing of a new instructional strategy which completely changed that approach, bringing the teaching of Physics closer to the teaching of Science in elementary school. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista brasileira de ensino de física. São Paulo. Vol. 14, n. 2 (ago. 1992), p. 106-112 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.title | A física na formação de professores para as séries iniciais | pt_BR |
dc.title.alternative | Physiscs in the preparation of elementary school teachers | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000056115 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (40175)Exact and Earth Sciences (6132)