Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorOstermann, Fernandapt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Marco Antoniopt_BR
dc.contributor.authorSilveira, Fernando Lang dapt_BR
dc.date.accessioned2015-05-20T02:00:47Zpt_BR
dc.date.issued1992pt_BR
dc.identifier.issn1806-1117pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/116660pt_BR
dc.description.abstractÉ feita a descrição de um estudo sobre o papel da Física no currículo de um curso de formação de professores para as séries iniciais, realizado durante um ano e meio em uma escola padrão. O estudo envolveu tanto uma análise do enfoque dado à disciplina até então, como a testagem de uma nova estratégia instrucional que reformulou completamente esse enfoque, aproximando-o do ensino de Ciências nas séries iniciais.pt_BR
dc.description.abstractThis paper describes a one and a half year study on the role of Physics in the curriculum of an elementary school teacher preparation course, carried out in a model school. The study involved both an analysis of the previous approach to the teaching of Physics in this school and the testing of a new instructional strategy which completely changed that approach, bringing the teaching of Physics closer to the teaching of Science in elementary school.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de ensino de física. São Paulo. Vol. 14, n. 2 (ago. 1992), p. 106-112pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.titleA física na formação de professores para as séries iniciaispt_BR
dc.title.alternativePhysiscs in the preparation of elementary school teachers en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000056115pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem