A defasagem do desenvolvimento das habilidades socioemocionais na educação do Brasil
Fecha
2014Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
A qualidade da educação sempre tem levantado controvérsias entre as diferentes linhas de pensamento. Este trabalho tratará do enfoque não cognitivo e suas implicações na educação brasileira. Na primeira parte se trata da discussão das diferentes teorias da economia sobre a educação e suas implicações nas habilidades não cognitivas. A segunda parte procura traçar uma linha histórica da educação brasileira e como decorreram as políticas públicas de educação nos diferentes períodos. A terceira par ...
A qualidade da educação sempre tem levantado controvérsias entre as diferentes linhas de pensamento. Este trabalho tratará do enfoque não cognitivo e suas implicações na educação brasileira. Na primeira parte se trata da discussão das diferentes teorias da economia sobre a educação e suas implicações nas habilidades não cognitivas. A segunda parte procura traçar uma linha histórica da educação brasileira e como decorreram as políticas públicas de educação nos diferentes períodos. A terceira parte dedica-se a discussão do atual modelo de monitoramento da educação e o enfoque alternativo de avaliação não cognitiva. ...
Abstract
The quality of education has always raised controversy between the different lines of thought. The present work will consider the non cognitive approach and its implications in Brazilian education. In the first part of this work it comes to the discussion of the different theories of the economy about the education and its implications on non-cognitive skills. The second part delineate a historical line of Brazilian education and how the public education policies were conducted in different per ...
The quality of education has always raised controversy between the different lines of thought. The present work will consider the non cognitive approach and its implications in Brazilian education. In the first part of this work it comes to the discussion of the different theories of the economy about the education and its implications on non-cognitive skills. The second part delineate a historical line of Brazilian education and how the public education policies were conducted in different periods. The third part is dedicated to discussion of the current education monitoring model and the alternative approach of non-cognitive evaluation. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Curso de Ciências Econômicas.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Ciencias Económicas (1330)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License