Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira Júnior, Mesac Robertopt_BR
dc.contributor.authorBarreto, Jessica Bittencourtpt_BR
dc.date.accessioned2015-03-28T01:57:31Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/114576pt_BR
dc.description.abstractÉ possível acessar camadas desconhecidas de si? Apoiando-se na não- intencionalidade e no caráter místico da arte da performance (Glusberg, 2009), a pesquisa reflete sobre a criação intuitiva, debruçando-se sobre o fluxo criativo e ressignificando-o, a partir do material oriundo da oficina "CatarZe-me", realizada com alunos de 13 à 15 anos em uma disciplina complementar de “Cinema”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Monte Cristo, em Porto Alegre (RS). Busca-se o auto-confronto e a purgação através da criação. É permitir que se abra uma caixa de Pandora e deixar que os demônios dancem (Gomés-Peña, 2005). É mais do que se por em estado de criação fluida, mas se EXpor, não como homo sapiens, mas como homo vulnerabilis (Berger apud Glusberg, 2009), “criatura cujo corpo sofre o duplo trauma do nascimento e da morte".pt_BR
dc.description.abstractIt’s possible to acess our unknown layers? Holding on the non intencionality and in the mistic caracter of the performance art (Glusberg, 2009), this study reflects about the in intuitive criation, laying over the criative flow and re-meaning it, starting from the material obteined in the workshop “CatarZe-me", released with 13 to 15 years old students in complementar lecture of “Cinema” i n Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Monte Cristo, at Porto Alegre (RS). It search for the self confront and the purgation through criation. Letting that open a Pandoras Box and the letting the demons dancing (Gomês-Peña, 2005). It’s more than put yourself in a state of fluid criation, but to EXposse, not as a homo sapiens, but as homo vulnerabilis (Berger apud Glusberg, 2009), “creature whose body suffer the double trauma of birth and death”.”en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPerformanceen
dc.subjectTeatro : Pedagogiapt_BR
dc.subjectTheater pedagogyen
dc.subjectPerformance (Teatro)pt_BR
dc.subjectLive and arten
dc.subjectArte : Vidapt_BR
dc.titleCatarZe-me : práticas performativas para cavar bem dentro de sipt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952953pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples