Interação corporativa online como estímulo para o boca a boca nas mídias sociais
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Data
2014Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
A interação entre empresas e seus clientes vem sendo ampliada com o uso cada vez mais frequente da Internet e das mídias sociais. Nunca antes os consumidores puderam expressar suas opiniões e pensamentos com tamanha liberdade e alcance. Neste contexto se manifesta relevante o presente estudo, que visa analisar qual o papel da interação corporativa online no boca a boca nas mídias sociais. Este estudo foi realizado como forma de embasamento teórico sobre a comunicação digital e o avanço das mídi ...
A interação entre empresas e seus clientes vem sendo ampliada com o uso cada vez mais frequente da Internet e das mídias sociais. Nunca antes os consumidores puderam expressar suas opiniões e pensamentos com tamanha liberdade e alcance. Neste contexto se manifesta relevante o presente estudo, que visa analisar qual o papel da interação corporativa online no boca a boca nas mídias sociais. Este estudo foi realizado como forma de embasamento teórico sobre a comunicação digital e o avanço das mídias e redes sociais, o papel do consumidor, a definição do boca a boca online e a importância da atuação corporativa online. Além disso, foram realizadas entrevistas em profundidade com profissionais em gestão de mídias sociais e executivos de empresas presentes no ambiente online. A comunicação digital e o avanço das redes sociais, bem como a interação corporativa online, são analisados sob a ótica de marketing, com o intuito de verificar seu impacto no boca a boca online. Entre os principais resultados do presente estudo estão a predileção pela rede social Facebook para a atuação corporativa; a interação e a proximidade com o cliente permitidas pela atuação online; o maior alcance de divulgação e fixação de marca através do compartilhamento de publicações; e a preocupação com o estímulo ao boca a boca online. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3222)
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