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dc.contributor.advisorRocha, Mario Eugenio Villas-Boas dapt_BR
dc.contributor.authorAquino, Rommy Elizabeth Krausspt_BR
dc.date.accessioned2015-02-25T01:57:52Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110347pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa exploratória tem como objetivo compreender se há uma apropriação dos anúncios inseridos no conteúdo audiovisual infantil do Youtube, por parte de crianças de 7 a 8 anos de idade que moram na cidade de Porto Alegre - RS. Especificamente busca: através de pesquisa documental e bibliográfica percorrer as leis e regulamentações que norteiam as práticas publicitárias; por meio de entrevistas semiestruturadas com crianças e seus pais desvendar qual é o seu real conhecimento sobre os anúncios publicitários e conteúdos assistidos pelas crianças; todavia explorar como essas crianças entendem o conteúdo publicitário e se o diferenciam do conteúdo audiovisual infantil. Fundamenta-se principalmente no envolvimento do público infantil – ainda em desenvolvimento cognitivo – por serem maiores os cuidados a serem tomados na sua relação com a mídia e os anúncios publicitários. Como resultado foi compreendido: se as crianças de 7 e 8 anos são realmente interpeladas pela publicidade inserida no Youtube; o entendimento destas crianças sobre a publicidade quando assistem ao conteúdo audiovisual infantil disponível no Youtube; o sistema de inserção da publicidade junto aos conteúdos dirigidos às crianças no Youtube; e ainda obtido um maior conhecimento do tema possibilitando contudo, a abertura de novas questões de estudo.pt_BR
dc.description.abstractThis exploratory research has as purpose understand if there is an appropriation of the ads inserted in the children's audiovisual content on Youtube, by the children from 7 to 8 years old that living in Porto Alegre - RS. More specifically, it has as objective: through documental research and bibliography find the laws and regulation that north the advertising practices; by means of semi-structured interviews with children and their parents discover what is their actual acknowledgement about the advertisement and content watched by the children; explore how the children understand the advertising content and if they tell it from the proper infant audiovisual content. It is based mainly in the involvement of the infant audience - yet in the progress of cognitive development - as there must be more care about its relation with the media and the advertisements. As result, it was understood: if the children by the age of 7 to 8 are actually interpellated by the advertisement inserted in Youtube; the whole advertisement insertion system along with the children oriented content in Youtube; and last but not least it was obtained a better understanding of the subject, as long as making possible to raise new lines of study.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectYouTube (Site)pt_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectChildrenen
dc.subjectReceptionen
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectInterneten
dc.titleAs crianças, a publicidade e o Youtube: uma pesquisa exploratória de recepçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952756pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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