A construção da credibilidade e a publicidade autorreferencial: uma análise da campanha de 50 anos de Zero Hora
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Data
2014Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Esta monografia busca problematizar a publicidade autorreferencial e sua relação com a credibilidade do discurso midiático, tendo por objeto de análise a campanha publicitária alusiva aos 50 anos do jornal gaúcho Zero Hora. Valendo-se do conceito de ethos – proposto por Aristóteles e atualizado por autores como Dominique Maingueneau e Ruth Amossy –, dos operadores linguísticos que inscrevem o sujeito em sua enunciação e das categorias de autorreferencialidade publicitária conforme Sandra Depexe ...
Esta monografia busca problematizar a publicidade autorreferencial e sua relação com a credibilidade do discurso midiático, tendo por objeto de análise a campanha publicitária alusiva aos 50 anos do jornal gaúcho Zero Hora. Valendo-se do conceito de ethos – proposto por Aristóteles e atualizado por autores como Dominique Maingueneau e Ruth Amossy –, dos operadores linguísticos que inscrevem o sujeito em sua enunciação e das categorias de autorreferencialidade publicitária conforme Sandra Depexe, o estudo encontra na identificação entre produto midiático e público-alvo o elemento que permite a hibridização dos discursos e a transferência de credibilidade de um para outro. ...
Abstract
This monograph intends problematizing self-referential advertising and its relation to the media discourse credibility, having as object of analysis the advertising campaign alluding the 50th anniversary of the south-Brazilian newspaper Zero Hora. Using the concepts of ethos – proposed by Aristotle and updated by authors like Dominique Maingueneau and Ruth Amossy –, linguistic operators – which write the subject in its enunciation – and self-referential advertising categories according to Sandr ...
This monograph intends problematizing self-referential advertising and its relation to the media discourse credibility, having as object of analysis the advertising campaign alluding the 50th anniversary of the south-Brazilian newspaper Zero Hora. Using the concepts of ethos – proposed by Aristotle and updated by authors like Dominique Maingueneau and Ruth Amossy –, linguistic operators – which write the subject in its enunciation – and self-referential advertising categories according to Sandra Depexe, the study finds in identification between media product and target the element that enables the hybridization of the discourses and the transfer of credibility from one to another. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1829)
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