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dc.contributor.advisorPrimo, Alessandra Teixeirapt_BR
dc.contributor.authorLuz, Gabriela Inocentept_BR
dc.date.accessioned2015-02-25T01:57:51Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110343pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia analisa como as marcas ou organizações constroem seu posicionamento a partir da forma como se comunicam com seus fãs no Facebook. Para isso, foi desenvolvido um estudo de caso da fanpage da Prefeitura de Curitiba, escolhida pela abordagem diferenciada que a mesma utiliza para gerar diálogo e incentivar a participação dos cidadãos no desenvolvimento da cidade. Baseada em uma pesquisa teórica acerca dos conceitos de marketing, city marketing e redes sociais e interação mediada por computador, a análise teve como propósito compreender como a Prefeitura de Curitiba se posiciona através dos conteúdos publicados e avaliar como se dá a repercussão dessa comunicação a partir dos comentários observados. Com base no estudo, foi possível verificar então que a comunicação da Prefeitura de Curitiba na sua fanpage perpassa uma diversidade abrangente de temas e se apropria de diferentes formatos e ferramentas para cumprir o papel com o qual esta se propõe a assumir no ambiente digital, posicionando-se com transparência frente aos cidadãos e valorizando o relacionamento e a participação dos mesmos através da sua interação.pt_BR
dc.description.abstractThis monography analyses how brands or organizations construct their positioning through communication with their fans on Facebook. For that, a case study was developed about the fanpage of Prefeitura de Curitiba, chosen by its differentiated approach when dialoguing and stimulating the involvement of the citizens on the city’s development. Based on a theoretical research about marketing, city marketing, social networks and computer mediated interaction concepts, this analysis seeked as its purpose to understand how Prefeitura de Curitiba positions itself through its publications, and to evaluate the repercussion of its communication as from the comments. From that, it was possible to verify that the communication of Prefeitura de Curitiba in its fanpage reaches a large range of different topics, formats and tools to fulfill its purpose to position itself with transparency towards its citizens in the digital environment and to value the relationship and their participation through their interaction.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação mediada por computadorpt_BR
dc.subjectCity marketingen
dc.subjectImagem institucionalpt_BR
dc.subjectPositioningen
dc.subjectCuritibaen
dc.subjectSocial networksen
dc.subjectComputer mediated interactionen
dc.titlePosicionamento e construção de imagem através do Facebook: estudo de caso da Fanpage da Prefeitura Municipal de Curitibapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952678pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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