Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Silvia Balestreript_BR
dc.contributor.authorSilva, Juliano Rabellopt_BR
dc.date.accessioned2015-02-25T01:57:45Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110320pt_BR
dc.description.abstractO trabalho parte de uma oficina de teatro oferecida no ano de 2012, a estudantes da Escola Governador Walter Jobim, em Viamão, RS, que deu origem ao Efêmeros Teatro de Grupo, coletivo auto-gerido, que busca uma poética e estética próprias, e conta atualmente com três espetáculos no repertório. A pesquisa pretendeu identificar os dispositivos que levam um grupo de trabalho a conquistar autonomia sobre a prática teatral e como estas experiências interferem na formação do professor-diretor. Com base em criadores de teatro, que trabalham fortemente a questão grupal, procuramos tecer relações entre experiência, teatro e educação. Através de entrevistas com os membros do grupo e observadores, e também nas experiências do autor, estudamos a breve história do Efêmeros Teatro de Grupo e analisamos os efeitos da conexão indivíduo-memória-coletivo.pt_BR
dc.description.abstractThe work is started of a theater workshop offered in 2012, the students of the School Governor Walter Jobim, in Viamão, RS, which led to the Efêmeros Theater Group, self-managed collective, that seeks a poetic and aesthetic own, and currently has three shows in the repertoire. The survey sought to identify the devices that lead a working group to gain autonomy over the theatrical practice and how these experiences interfere in teacher education director. Based on theater creators, who strongly work group to question, seek to weave relations between experience, theater and education. Through interviews with group members and observers, and also the author's experiences, study the brief history of Efêmeros Theater Group and analyze the effects of individual-collective-memory connection.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGroup theateren
dc.subjectTeatro : Formação de professorespt_BR
dc.subjectDocent formationen
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectAutonomyen
dc.subjectTeatro de grupopt_BR
dc.subjectMemoryen
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.titleEfêmera travessia : experiências de coletividade na formação de um professor de teatropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952577pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples