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dc.contributor.authorFertig, Adrianapt_BR
dc.contributor.authorBraga, Fabrício Soarespt_BR
dc.contributor.authorWitt, Regina Rigattopt_BR
dc.date.accessioned2015-02-20T02:20:43Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn2317-6075pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110249pt_BR
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo conhecer a percepção dos usuários da atenção primária sobre o processo de acolhimento em uma Unidade de Saúde da Família (USF). Trata-se de um estudo qualitativo, descritivo e exploratório que contou com a participação de onze usuários de uma USF do distrito Glória/Cruzeiro/Cristal, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. As informações foram coletadas na forma de entrevista semiestruturada, no primeiro semestre de 2011. Procedeu-se a Análise de Conteúdo que resultou em três categorias: Comparação com outras experiências de atendimento, Resolução em relação ao acolhimento e Forma de organização do trabalho. Concluiu-se que a questão da diminuição de filas e do tempo de espera para atendimento, o acesso agilizado à consulta e aos exames evidenciam a efetividade no decorrer do processo de acolhimento. Os entrevistados referiram a capacidade da equipe da USF de estabelecer prioridades, proporcionando segurança no decorrer do acolhimento.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to meet the users ' perception of primary care about the sheltering process in a Family Health Unit (FHU). This is a qualitative, descriptive and exploratory study with the participation of eleven users of a FHU in the district of Glória/Cruzeiro/Cristal, in Porto Alegre, Rio Grande do Sul. The data were collected in the semi-structured interview form, in the first half of 2011. We proceeded to the Content Analysis that resulted in three categories: Comparison with other experiences of service, Resolution in relation to the sheltering and Form of work organization. It was concluded that the issue of reducing queues and waiting time for customer service, streamlined access to consultation and examination highlight the effectiveness during the sheltering process. The respondents mentioned the FHU team's ability to establish priorities, providing security during the sheltering.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de enfermagem. Frederico Westphalen: URI, 2005-. Vol. 9, n. 9 (2013), p. 01-13pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectShelteringen
dc.subjectAcolhimentopt_BR
dc.subjectAtenção primária à saúdept_BR
dc.subjectPrimary health careen
dc.subjectAccess to health servicesen
dc.subjectAcesso aos serviços de saúdept_BR
dc.titleA percepção do usuário da atenção primaria sobre o acolhimento em unidade de saúde da famíliapt_BR
dc.title.alternativeThe user's perception of primary care about the sheltering in the family health unit en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000950349pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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