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dc.contributor.advisorPieniz, Mônica Bertholdopt_BR
dc.contributor.authorWeeck, Lizandra Kráspt_BR
dc.date.accessioned2015-02-19T02:16:53Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110213pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo geral analisar a relação entre os conteúdos e interações referentes ao Magazine Luiza nas dimensões da organização comunicada, comunicante e falada. O estudo busca refletir sobre a comunicação organizacional e estratégica no cenário da midiatização, além de noções a respeito de identidade, imagem e reputação, importantes em processos organizacionais. A metodologia consiste em pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo de publicações relacionadas ao Magazine Luiza na rede social Facebook. Foram analisadas 262 postagens realizadas pela empresa em sua página oficial no período de agosto a setembro de 2014, 707 comentários do público em três dessas publicações e 95 postagens espontâneas em espaços não controlados pela empresa (perfis pessoais dos sujeitos). O estudo evidencia que em alguns momentos os conteúdos divulgados pelos públicos se mesclam com a fala da organização, como no caso do público do Magazine Você.pt_BR
dc.description.abstractThis work has the general objective of analyzing the relationship between contents and interactions that refer to Magazine Luiza in the dimensions of the communicated, communicant and spoken organization. The study reflects on the organizational and strategic communication with respect to mediatization, in addition to notions with respect to identity, image and reputation, important in organizational processes. The methodology consists in bibliographical research and the analysis of publications related to Magazine Luiza on the Facebook social media. A total of 262 postings between August and September 2014 on the company’s official page were analyzed, plus 707 comments from the public on three of these postings and 95 spontaneous postings (personal profiles) in spaces not controlled by the company. The study showed that in some moments the contents published by the public mix with the word of the organization, as in the case of the public of the Magazine Voce publication.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectMediatizationen
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectOn-line social networksen
dc.subjectMagazine Luizaen
dc.titleDimensões da comunicação organizacional no cenário da midiatização : uma análise do Magazine Luiza no Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952596pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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