Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchmitz, Vera Reginapt_BR
dc.contributor.authorSchonarth, Carolinept_BR
dc.date.accessioned2015-02-19T02:16:51Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110206pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca entender como os aspectos da marca Coca-Cola se fizeram presentes na campanha criada pela empresa para a Copa do Mundo 2014, no Brasil, intitulada “A Copa de Todo Mundo”, e como o propósito da marca Coca-Cola foi passado para os seus públicos por meio das ações desenvolvidas. Para tanto, são abordados conceitos e características de Marca, Marketing e Relações Públicas e apresentadas a trajetória da empresa Coca-Cola e a história da Copa do Mundo. Esta pesquisa tem caráter qualitativo, baseada em um estudo de caso que comportou as técnicas de pesquisa bibliográfica e documental. A técnica de análise utilizada é análise de conteúdo, que se organiza em categorias que exploram os aspectos centrais de três ações que foram realizadas durante o período que antecedeu o campeonato e mostra que a campanha dedicou-se a corresponder ao seu propósito de ser a mais inclusiva de todos os tempos.pt_BR
dc.description.abstractThis study intend to make clear how the aspects of the Coca-Cola’s brand were present at the campaign named “The World’s Cup”, created by the Company for the 2014 FIFA World Cup, which was hosted by Brazil and also how the brand’s purpose was aimed to its public by the actions developed during the process. In regard of that asks, topics such as concepts and characteristics of the Brand, Marketing and Public Relations were broached. Additionally includes an induction of the Company’s evolution and the World Cup’s history. This research follows the qualitative field based in a case study that includes techniques of bibliographical documentary research. The parsing technique is used was content analysis oriented to explore the main aspects of three actions taken through the whole World Cup period of time and it has shown that the campaign at tempted to match its own purpose of being the most inclusive of all time.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectCopa do Mundo de Futebol (pt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectCoca-Colaen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectWorld Cupen
dc.subjectThe World’s Cupen
dc.titleA copa de todo mundo: o marketing e as Relações Públicas na campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo 2014pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952565pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples