Navegação Linguística, Letras e Artes por Autor "Garcez, Pedro de Moraes"
Resultados 21-27 de 27
-
Razões e realidades no modo como as professoras de inglês como língua estrangeira de escola pública avaliam seus alunos
Lucena, Maria Inêz Probst (2006) [Tese]Este estudo investiga as razões e realidades presentes no modo como as professoras de Inglês como Língua Estrangeira (LE) de uma escola pública avaliam seus alunos. Desenvolvido numa perspectiva etnográfica, o objetivo ... -
A realização de atividades pedagógicas colaborativas em sala de aula de português como língua estrangeira
Bulla, Gabriela da Silva (2007) [Dissertação]Esta pesquisa investiga como se dá interacionalmente a realização de atividades pedagógicas colaborativas em sala de aula de língua estrangeira, buscando compreender sua complexidade inerente e examinar empiricamente a ... -
A realização interacional de atividades pedagógicas em uma sala de aula de língua adicional pautada por projetos : reflexões para o planejamento de tarefas pedagógicas além do enunciado
Salimen, Paola Guimaraens (2016) [Tese]O objetivo desta tese é relacionar análises de segmentos transcritos de fala-em-interação de sala de aula de língua adicional e orientações acerca de metodologia de ensino. Em especial, esta pesquisa propõe colocar em ... -
Resolução de problemas e construção conjunta de conhecimento na fala-em-interação em cenário de desenvolvimento tecnológico
Kanitz, Andréia (2013) [Dissertação]O presente estudo examina o trabalho interacional de resolução de problema em cenário de desenvolvimento tecnológico. Fundamentado na perspectiva teórico-metodológica da Análise da Conversa Etnometodológica, este trabalho ... -
“O trabalho em grupo qualifica a aprendizagem” : realização de atividades pedagógicas colaborativas e construção conjunta de conhecimentos na fala-em-interação de sala de aula
Stein, Fabíola (2017) [Dissertação]Esta dissertação tem como objetivo descrever a construção conjunta de conhecimentos na realização de atividades colaborativas em grupo na fala-em-interação de sala de aula de uma escola pública da rede municipal de Porto ... -
O trabalho interacional para reconfiguração de atividades pedagógicas instrucionais na sala de aula de inglês como língua adicional
Baumvol, Laura Knijnik (2011) [Dissertação]Esta pesquisa, fundamentada na Análise da Conversa Etnometodológica, examina a reconfiguração de atividades pedagógicas na fala-em-interação de sala de aula de inglês como língua adicional. Os dados consistem em aproximadamente ... -
With a little help from my friend : um estudo sobre o reparo levado a cabo pelo terceiro na sala de aula de língua estrangeira
Freitas, Ana Luiza Pires de (2006) [Dissertação]Esta pesquisa investiga o fenômeno do reparo levado a cabo por um terceiro interagente na sala de aula de língua estrangeira em um curso livre de Porto Alegre. A questão analítica e a medolologia de pesquisa que fundamentam ...