A visão contábil sobre a educação básica : uma sistemática para elaboração dos orçamentos públicos
View/ Open
Date
2013Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho utilizou o método de análise ex-post facto – procedimento que verifica a relação de causa e efeito de determinado fenômeno já ocorrido – para tratar a respeito da educação básica brasileira e seus impactos no orçamento público da União. Planos educacionais estanques aliados a avaliações estudantis de baixo rendimento evidenciam a urgência do tema para a comunidade brasileira. Toda comparação presume a existência de dois parâmetros distintos, sendo assim, lançou-se mão dos de ...
O presente trabalho utilizou o método de análise ex-post facto – procedimento que verifica a relação de causa e efeito de determinado fenômeno já ocorrido – para tratar a respeito da educação básica brasileira e seus impactos no orçamento público da União. Planos educacionais estanques aliados a avaliações estudantis de baixo rendimento evidenciam a urgência do tema para a comunidade brasileira. Toda comparação presume a existência de dois parâmetros distintos, sendo assim, lançou-se mão dos desempenhos apresentados na Finlândia, em virtude de se tratar de país de educação destacada. Para a elaboração da sistemática basilar da educação básica no orçamento público, utilizou-se a melhor visão sobre cada um dos fragmentos que compõe o orçamento da União. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Curso de Ciências Contábeis.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License