A visão contábil sobre a educação básica : uma sistemática para elaboração dos orçamentos públicos
dc.contributor.advisor | Velho, Cassiane Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.author | Mentges, Bruna Lenz | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-01-30T02:18:00Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/109473 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho utilizou o método de análise ex-post facto – procedimento que verifica a relação de causa e efeito de determinado fenômeno já ocorrido – para tratar a respeito da educação básica brasileira e seus impactos no orçamento público da União. Planos educacionais estanques aliados a avaliações estudantis de baixo rendimento evidenciam a urgência do tema para a comunidade brasileira. Toda comparação presume a existência de dois parâmetros distintos, sendo assim, lançou-se mão dos desempenhos apresentados na Finlândia, em virtude de se tratar de país de educação destacada. Para a elaboração da sistemática basilar da educação básica no orçamento público, utilizou-se a melhor visão sobre cada um dos fragmentos que compõe o orçamento da União. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Orçamento público | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | A visão contábil sobre a educação básica : uma sistemática para elaboração dos orçamentos públicos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000919405 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Ciências Econômicas | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Ciências Contábeis (869)