Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCosta, Adriana Corrêapt_BR
dc.contributor.authorRohde, Luis Augusto Paimpt_BR
dc.contributor.authorDorneles, Beatriz Vargaspt_BR
dc.date.accessioned2015-01-06T02:14:35Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn0103-636Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/108746pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo revisa o tema da representação dos fatos numéricos aditivos na memória de longo prazo em estudantes com transtornos de aprendizagem. A discussão de tais conceitos visa oferecer aos profissionais da área a possibilidade de revisão de práticas pedagógicas ligadas ao ensino. Trata-se de um exame abrangente da literatura que indica que as crianças com transtornos de aprendizagem na matemática distinguemse de seus pares em duas habilidades acadêmicas: utilizam procedimentos de contagem já abandonados por seus iguais da mesma idade, e apresentam desenvolvimento tardio ou atípico na recuperação e/ou armazenamento dos fatos numéricos na memória. Como conclusão, sugere-se a estimulação dessas habilidades, a fim de evitar o aumento de dificuldades.pt_BR
dc.description.abstractThis paper reviews the theme of representation of numerical additive facts in the longterm memory of students with learning disorders. These concepts have been addressed in the literature recently, and the discussion aims to offer education professionals the opportunity to review practices related to teaching the basic facts. This is a comprehensive review of the literature on the subject. This review indicates that children with learning problems in mathematics are distinguished from their peers who have no difficulties in two well-defined academic skills: counting procedures tend to be evolutionarily more immature than those of their peers, and immature or atypical development of access or storage of numerical facts in memory seems to underlie this immature use. We conclude by suggesting stimulation of such skills to avoid increasing such difficulties.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofBolema. Rio Claro, SP. Vol. 26, n. 44 (dez. 2012), p. 1151-1169pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.subjectLearning disorderen
dc.subjectNumerical factsen
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectMath educationen
dc.titleDesenvolvimento de fatos numéricos em estudantes com transtornos de aprendizagempt_BR
dc.title.alternativeDevelopment of numerical facts by students with learning disorders en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000878327pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples