Estratégia de localização para expansão de uma pequena empresa varejista no interior do Estado
Visualizar/abrir
Data
2013Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
A forte expansão do varejo no Brasil e o consequente aumento da competitividade faz com que as empresas atuantes nesse setor busquem continuamente as expansões de suas atividades, normalmente através da abertura de novas lojas. O objetivo deste trabalho é oferecer um direcionamento para o processo de expansão almejada pela empresa Risky Rabisky, uma pequena varejista localizada em Panambi (RS), com foco na localização de um novo ponto de venda em outra cidade. Como a gestão da empresa é familia ...
A forte expansão do varejo no Brasil e o consequente aumento da competitividade faz com que as empresas atuantes nesse setor busquem continuamente as expansões de suas atividades, normalmente através da abertura de novas lojas. O objetivo deste trabalho é oferecer um direcionamento para o processo de expansão almejada pela empresa Risky Rabisky, uma pequena varejista localizada em Panambi (RS), com foco na localização de um novo ponto de venda em outra cidade. Como a gestão da empresa é familiar e seus proprietários não possuem formação na área, não dispõe de conhecimentos técnicos sobre as metodologias de localização varejista e seleção de pontos disponíveis. Para atingir o objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica para apresentar os principais modelos de localização varejista disponíveis na literatura da área. Então foi elaborada uma análise das abordagens expostas, a fim de auxiliar os proprietários da empresa estudada no planejamento de sua expansão para outra cidade do estado, buscando minimizar os riscos característicos da abertura de novos pontos de venda. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3216)
Este item está licenciado na Creative Commons License