Satisfação de clientes com o atendimento de enfermagem em uma unidade de internação cirúrgica
Fecha
2005Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Esta pesquisa realizada trata da satisfação de clientes internados pelo convênio do SUS com o atendimento de enfermagem. O estudo é de natureza exploratória com abordagem qualitativa e teve como objetivo identificar os atributos de satisfação .com o atendimento de enfermagem e colher sugestões para a melhoria do atendimento. Os dados foram coletados com os clientes de um hospital no ano de 2005 por meio de entrevistas pessoais utilizando-se o método de incidente crítico. A análise de conteúdo e ...
Esta pesquisa realizada trata da satisfação de clientes internados pelo convênio do SUS com o atendimento de enfermagem. O estudo é de natureza exploratória com abordagem qualitativa e teve como objetivo identificar os atributos de satisfação .com o atendimento de enfermagem e colher sugestões para a melhoria do atendimento. Os dados foram coletados com os clientes de um hospital no ano de 2005 por meio de entrevistas pessoais utilizando-se o método de incidente crítico. A análise de conteúdo evidenciou os atributos de satisfação do atendimento de enfermagem apresentados em quatro categorias: atitude/comportamento, confiança/segurança, responsividade, comunicação e sugestões. Os resultados fornecem importantes informações para a equipe de enfermagem realizar suas ações com foco no cl iente e ass im contribuir para a gestão dos serviços hospitalares. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Enfermagem. Curso de Enfermagem.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Enfermería (1140)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License