Satisfação de clientes com o atendimento de enfermagem em uma unidade de internação cirúrgica
Visualizar/abrir
Data
2005Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Esta pesquisa realizada trata da satisfação de clientes internados pelo convênio do SUS com o atendimento de enfermagem. O estudo é de natureza exploratória com abordagem qualitativa e teve como objetivo identificar os atributos de satisfação .com o atendimento de enfermagem e colher sugestões para a melhoria do atendimento. Os dados foram coletados com os clientes de um hospital no ano de 2005 por meio de entrevistas pessoais utilizando-se o método de incidente crítico. A análise de conteúdo e ...
Esta pesquisa realizada trata da satisfação de clientes internados pelo convênio do SUS com o atendimento de enfermagem. O estudo é de natureza exploratória com abordagem qualitativa e teve como objetivo identificar os atributos de satisfação .com o atendimento de enfermagem e colher sugestões para a melhoria do atendimento. Os dados foram coletados com os clientes de um hospital no ano de 2005 por meio de entrevistas pessoais utilizando-se o método de incidente crítico. A análise de conteúdo evidenciou os atributos de satisfação do atendimento de enfermagem apresentados em quatro categorias: atitude/comportamento, confiança/segurança, responsividade, comunicação e sugestões. Os resultados fornecem importantes informações para a equipe de enfermagem realizar suas ações com foco no cl iente e ass im contribuir para a gestão dos serviços hospitalares. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Enfermagem. Curso de Enfermagem.
Coleções
-
TCC Enfermagem (1143)
Este item está licenciado na Creative Commons License