A disciplina de gestão do conhecimento no currículo do curso de Biblioteconomia: a experiência da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
View/ Open
Date
2014Type
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O trabalho apresenta a disciplina de Gestão do Conhecimento, disciplina obrigatória do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil. A partir da contextualização da área de Gestão do Conhecimento, aborda seu desenvolvimento na sociedade atual, o perfil do profissional mais bem habilitado para nela atuar e como tal área se desdobra no âmbito de uma disciplina, num curso regular de graduação, numa universidade pública federal. Por fim, apresenta os resulta ...
O trabalho apresenta a disciplina de Gestão do Conhecimento, disciplina obrigatória do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil. A partir da contextualização da área de Gestão do Conhecimento, aborda seu desenvolvimento na sociedade atual, o perfil do profissional mais bem habilitado para nela atuar e como tal área se desdobra no âmbito de uma disciplina, num curso regular de graduação, numa universidade pública federal. Por fim, apresenta os resultados esperados com a disciplina no Curso de Graduação em Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. ...
Abstract
The paper presents the discipline of Knowledge Management, which is compulsory in the Library Science Course of Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brazil. From the contextualization of Knowledge Management area, discusses its development in contemporary society, the professional profile more enabled for in it acting and as such area folds out within a discipline, in a regular degree undergraduate course in a public university. Finally, shows the results expected with discipline ...
The paper presents the discipline of Knowledge Management, which is compulsory in the Library Science Course of Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brazil. From the contextualization of Knowledge Management area, discusses its development in contemporary society, the professional profile more enabled for in it acting and as such area folds out within a discipline, in a regular degree undergraduate course in a public university. Finally, shows the results expected with discipline in the undergraduate Library Science Course from the Universidade Federal do Rio Grande do Sul. ...
In
Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação. Londrina, ABECIN. Vol. 1, n. 1 (2014), p.48-57
Source
National
Collections
-
Journal Articles (41082)Applied and Social Sciences (4221)
This item is licensed under a Creative Commons License