Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFerreira, Ana Gabriela Clipespt_BR
dc.date.accessioned2014-11-01T02:18:38Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn1981-1640pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/105264pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo abordar a produção intelectual dos professores da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FACED/UFRGS). Trata-se de um estudo com características quantitativas com análises qualitativas através de métodos mistos. Através do comando Common Command Language (CCL) do software Aleph, coletou-se as produções depositadas entre 2007 a 2010 e confrontou-se com os dados do Censo de 2010 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O tipo de documento em que mais publicam os departamentos da FACED foram os trabalhos apresentados em anais de eventos internacionais, seguidos de capítulos de livros e artigos em periódicos nacionais indexados. Conclui-se que, embora com limitações, o método utilizado possibilita a análise de produtividade de tipos diversificados documentos, o que não seria possível em uma coleta em bases de dados.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to approach the intellectual production of the Professors from the Faculty of Education at the Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FACED/UFRGS). This study is about a quantitative traits with qualitative analyzes using mixed methods. Through the Common Command Language (CCL) command at the software Aleph, it was collected the productions deposited from 2007 to 2010 and it was confronted with the data of the 2010 Census of Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). The type of document on which the FACED departments publish more were the papers presented in annals of international events, followed by chapters of books and articles in national journals indexed. Concluded that although constrained, the method used enables the analysis of productivity of diversified documents, which would not be possible in a database collection.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofBrazilian Journal of Information Science. Marília, SP. Vol. 7, n. 1 (jan./jul. 2013), p. 26-40.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectScientific communicationen
dc.subjectBibliometriapt_BR
dc.subjectProdução científicapt_BR
dc.subjectScientific productionen
dc.subjectIntellectual productionen
dc.subjectComunicação científicapt_BR
dc.subjectBibliometricsen
dc.titleProdução intelectual dos professores da Faculdade de Educação/UFRGS : análise da tipologia de documentospt_BR
dc.title.alternativeIntellectual production of the professors from the Faculty of Education/UFRGS : analysis of documents typologyen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000906147pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples