Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.contributor.authorTorrezzan, Cristina Alba Wildtpt_BR
dc.date.accessioned2014-10-09T02:13:30Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn1850-9959pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/104345pt_BR
dc.description.abstractVerifica-se atualmente a crescente aplicação de recursos digitais em materiais educacionais. Porém, a simples utilização desses recursos já não está sendo suficiente para apoiar o atual perfil dos alunos, cada vez mais hipertextual, colaborativo e dinâmico. Torna-se necessário construir ambientes capazes de possibilitar a eles a adoção de uma postura autônoma e investigativa, de modo a propiciar a construção de efeitos de sentido para o conteúdo estudado. Neste contexto, este artigo propõe a abordagem da educação por competências e da experiência estética no planejamento da interatividade homem-máquina de materiais educacionais digitais. O intuito é possibilitar ao aluno um espaço em que ele possa entrar em contato com o conteúdo, analisá-lo e testá-lo livremente, unindo teoria à prática, em prol de uma educação integral.pt_BR
dc.description.abstractAlthough the application of digital resources to educational materials has grown, the use of such resources has not been enough to support the increasingly hipertextual, collaborative and dynamic profile of students. It is necessary to create environments that enable students to adopt an autonomous and investigative profile, in order to allow them to ascribe meaning to study contents. In that perspective, this article suggests the aesthetic experience approach and competency-based learning for the planning of human-machine interactivity through digital educational materials. The objective is to provide students with an environment in which they can freely access, analyze and test content, having theory and practice brought together for integral education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Iberoamericana de Tecnologia en Educación y Educación en Tecnología. Argentina, 2014. Num. 13 (2014), p. 8-17pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInformática na educaçãopt_BR
dc.subjectEducation. . . . .en
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectDigital educational materialsen
dc.subjectHuman-machine interactivityen
dc.subjectEducation informaticsen
dc.subjectCompetency-based learningen
dc.subjectAesthetic experienceen
dc.titleEducação por competências e experiência estética : planejando a interatividade homem-máquina de materiais educacionais digitaispt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000938640pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples