Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMenegotto, Daniela Brunpt_BR
dc.contributor.authorBecker, Fernandopt_BR
dc.contributor.authorMarques, Tânia Beatriz Iwaszkopt_BR
dc.date.accessioned2014-10-09T02:13:25Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn2177-7691pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/104333pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho é parte do processo investigativo para a elaboração do relatório de tese desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem como objetivo investigar os elementos implícitos ao planejamento da organização didática das práticas docentes desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE a partir dos estudos teóricos de Zabala (1998), Behar (2009), Carline e Tarcia (2010). Para a realização da investigação foi eleito o Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Informática – Formação de Instrutores, modalidade a distância, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves, como objeto empírico para a realização de um estudo de caso. O estudo possibilita fornecer subsídios para o planejamento da organização didática, que ocorre por meio do uso da linguagem escrita, das práticas docentes desenvolvidas no uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThis work is part of the investigative process for the preparation of the thesis report developed in the Post-Graduation Program in Computer Education of the Federal University of Rio Grande do Sul. It aims to investigate the implicit elements to the planning of didactic organization of teaching practices developed in the Virtual Learning Environment MOODLE from the theoretical studies of Zabala (1998), Behar (2009), Carline and Tarcia (2010). In order to carry out the research, it was elected the Technical Professional Education Course of Middle Level in Computing – Formation of Teachers, distance mode of the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Grande do Sul – Bento Gonçalves Campus, with the empirical objective of conducting a case study. The study enables to provide subsidy for the planning of the didactic organization, which occurs through the use of the written language, the teaching practices developed in the use of the Virtual Learning Environments.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInterfaces da Educação. Paranaíba. Vol . 5, n. 12 (2014), p. 208-223pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeaching practiceen
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectAmbiente de aprendizagempt_BR
dc.subjectVirtual learning environmenten
dc.subjectTeaching organizationen
dc.subjectAmbiente virtualpt_BR
dc.titlePráticas docentes em ambientes virtuais de aprendizagem : o planejamento da organização didática por meio do uso da linguagem escritapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000939432pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples