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dc.contributor.authorKlaudat, André Nilopt_BR
dc.date.accessioned2014-09-30T02:12:46Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.issn2178-1737pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/103944pt_BR
dc.description.abstractFrente ao pano de fundo de uma quase-oposição entre duas leituras de Disgrace – uma de A. Crary e outra de A. van Heerden – que defendem, respectivamente, que o propósito moral do romance é convencer sobre a natureza das limitações morais de David Lurie e trazer à tona o Puritanismo da África do Sul pós-Apartheid, vou argumentar que a visão de Coetzee, como um pensador moral, é questionável em função do tratamento tíbio dispensado pelo romance à parte de seu tema central: a natureza moral do desejo.pt_BR
dc.description.abstractAgainst the background of a quasi-opposition between two readings of Disgrace – one by A. Crary and another by A. van Heerden – which hold, respectively, that the moral purpose of the novel is to convince about the nature of the moral limitations of David Lurie and to bring into view the Puritanism of the South Africa post-Apartheid, I am going to argue that the vision of Coetzee as a moral thinker is doubtful given the timorous treatment by the novel of part of its central theme: the moral nature of desire.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPhilia&Filia. Porto Alegre, RS. Vol. 1, n. 2 (jul./dez. 2010), p. 160-175pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMoralidadept_BR
dc.subjectDisgraceen
dc.subjectAmorality of desireen
dc.subjectDesejopt_BR
dc.titleDisgrace e a amoralidade do desejopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000836671pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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