Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGonçalves, Sandra Maria Lúcia Pereirapt_BR
dc.contributor.authorDamiani, Israel Macielpt_BR
dc.date.accessioned2014-09-19T02:14:31Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/103453pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia estuda a relação entre fotografia publicitária e arte, analisando as fotografias da campanha publicitária produzida pelo fotógrafo-artista David LaChapelle para a marca sueca Happy Socks. O objetivo é entender como LaChapelle conseguiu criar imagens que unem o apelo de vendas publicitário com o apelo estético das fotografias de arte e que, ao mesmo tempo, cumprem sua função mercadológica de vender o produto anunciado. É utilizada uma metodologia de análise de imagem adaptada do modelo proposto pela Universitat Jaume I de Castelló da Espanha, seguida de uma análise teórica. Conclui que as imagens são, realmente, tanto publicitárias quanto artísticas, fato alcançado através do uso de temáticas e características recorrentes da arte contemporânea e de uma construção publicitária que capta a atenção do consumidor e destaca o produto anunciado.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph studies the relationship between advertising photography and art, analyzing the photographs of the advertising campaign produced by the photographer-artist David LaChapelle for the Swedish brand Happy Socks. The goal is to understand how LaChapelle could create images that combine the sales appeal of advertising with the aesthetic appeal of fine art photographs and, at the same time, fulfill its marketing function to sell the advertised product. The methodology for image analysis used is adapted from the one proposed by the Universitat Jaume I de Castelló in Spain, followed by a theoretical analysis. It concludes that the images are, actually, as much advertising as art, goal achieved through the use of recurring themes and characteristics of contemporary art and an advertising construction that captures the consumer’s attention and highlights the advertised product.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFotografia publicitáriapt_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectPhotographyen
dc.subjectArten
dc.subjectLaChapelle, Daviden
dc.subjectHappy socksen
dc.titleFotografia publicitária e arte : David LaChapelle para Happy Sockspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000934485pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples