Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPieniz, Mônica Bertholdopt_BR
dc.contributor.authorSchuch, Fabio Barretopt_BR
dc.date.accessioned2014-09-18T02:14:40Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/103377pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar a comunicação organizacional digital e marketing da marca Tiffany&Co. Para o desenvolvimento deste estudo foi analisada a parceria da marca com o filme O Grande Gatsby. A metodologia foi desenvolvida com base na análise do meio de comunicação digital da marca, seu perfil no Instagram. Além desse método, foram feitas as metodologias de observação do filme e de canais de comunicação, além de entrevistas com apreciadores da marca. Os dados foram captados durante quinze meses, período no qual foram coletadas as informações nas redes sociais, assistido ao filme e realizada as entrevistas. O trabalho foi dividido em quatro capítulos. O primeiro contemplou a comunicação organizacional e a convergência das mídias. O segundo teve o papel de contextualizar o mercado de luxo na contemporaneidade e as técnicas do marketing deste setor O terceiro capítulo desenvolveu o tema no que diz respeito à história da marca, à história do filme e à conexão entre eles. E o quarto capítulo trouxe a metodologia de pesquisa e os levantamentos e interpretações do trabalho realizado. Ao final pode-se perceber o modo como a marca atua em suas redes sociais e o engajamento do público com os novos meios de comunicação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectConsumo de luxopt_BR
dc.titleTiffany&Co. e O Grande Gatsby : marketing de luxo na comunicação organizacional digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000933106pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples