Da experiência offline para a presença online : como a ação “O Maior Mosaico do Mundo” repercute no ambiente digital
dc.contributor.advisor | Pieniz, Mônica Bertholdo | pt_BR |
dc.contributor.author | Pegoraro, Natália | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-09-18T02:14:25Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/103365 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho objetiva analisar a ação offline O Maior Mosaico do Mundo e sua repercussão no ambiente online. O mosaico ocorreu no dia 22 de novembro de 2009 no estádio do Maracanã, organizado pelos torcedores do Flamengo e patrocinado pela marca Olympikus. O enfoque teórico abrange questões implicadas à web 2.0, como redes sociais, presença online e compartilhamento de conteúdo, e ao marketing de experiência. O procedimento metodológico adotado foi inspirado na técnica de monitoramento de imagem, análise de conteúdo e entrevista, mesclando os enfoques quantitativo e qualitativo. Para isso, analisaram-se os espaços Facebook, Twitter e Youtube. Resultados apontam que a experiência, passados dois anos do evento, ainda é relevante para o público e está presente em todos os canais estudados. | pt |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Marca | pt_BR |
dc.subject | Marketing de relacionamento | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.title | Da experiência offline para a presença online : como a ação “O Maior Mosaico do Mundo” repercute no ambiente digital | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000822596 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2011 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Comunicação Social (1829)