A percepção do professor de educação física em relação às estruturas de trabalho em condomínios residenciais
Visualizar/abrir
Data
2014Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Na atual sociedade o professor de Educação Física dispõe de um vasto mercado de trabalho, como escolas, clubes, parques e condomínios residenciais. Na tentativa de contemplar benefícios da atividade física com as dificuldades do cotidiano, espaços para a prática de atividade física dentro do próprio ambiente de moradia são cada vez mais priorizados. Hoje, o condomínio é visto como um patrimônio devido ao valor referente à área de qualidade de vida e lazer, disponível em suas dependências, apesa ...
Na atual sociedade o professor de Educação Física dispõe de um vasto mercado de trabalho, como escolas, clubes, parques e condomínios residenciais. Na tentativa de contemplar benefícios da atividade física com as dificuldades do cotidiano, espaços para a prática de atividade física dentro do próprio ambiente de moradia são cada vez mais priorizados. Hoje, o condomínio é visto como um patrimônio devido ao valor referente à área de qualidade de vida e lazer, disponível em suas dependências, apesar de muitas vezes não ser amplamente aproveitado. Sendo assim, esta pesquisa teve como objetivo analisar a percepção dos professores de Educação Física em relação às estruturas de trabalho em três condomínios residenciais da cidade de Porto Alegre/RS. A pesquisa de cunho qualitativo, teve como instrumento para coleta das informações uma entrevista, a análise dos dados foi feita pelo método da análise de conteúdos sugerida por Bardin (1977), onde a técnica utilizada foi a de Análise Categorial. Nessa perspectiva, formularam-se cinco categorias principais, sendo elas: qualidade, dimensão do espaço, principal estrutura de trabalho, materiais e por último a capacitação profissional. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Educação Física (1260)
Este item está licenciado na Creative Commons License