Browsing Theses and Dissertations by Subject "Supermercados"
Now showing items 1-10 of 10
-
Análise das relações de preços entre estabelecimentos comerciais do setor supermercadista de Porto Alegre
(2000) [Dissertation]O presente trabalho apresenta a caracterização do setor supermercadista de Porto Alegre, apontando as transformações ocorridas, principalmente nos últimos cinco anos, a partir das quais, apurou-se um nível elevado de ... -
Análise de investimentos para abertura de pontos de venda no setor supermercadista : o caso de uma pequena empresa familiar
(2003) [Dissertation]O grande objetivo em finanças para os gestores das empresas é o de proporcionar aumento de valor aos acionistas. Para que isso possa ser efetivamente implementado, é necessário que o investimento proporcione para o acionista ... -
Avaliação da satisfação dos clientes no setor supermercadista : estudo de caso
(2004) [Dissertation]Resumo não disponível. -
Avaliação de ferramentas de mineração de dados como fonte de dados relevantes para a tomada de decisão : aplicação na rede Unidão de supermercados, São Leopoldo-RS
(2001) [Dissertation]Esta pesquisa tem como tema a avaliação de ferramentas de mineração de dados disponíveis no mercado, de acordo com um site de descoberta do conhecimento, chamado Kdnuggets (http://www.kdnuggets.com). A escolha deste tema ... -
Avaliação microbiológica de apresuntados, fatiados e comercializados em supermercados de Porto Alegre, RS
(2008) [Dissertation]Os setores de fiambreria dos supermercados fracionam quantidades de alimento em escala próxima à industrial, estando submetidos ao mesmo risco de manipulação e contaminação cruzada dos produtos processados. A partir disso, ... -
As marcas próprias como estratégia competitiva do varejo supermercadista : um estudo sobre a experiência brasileira recente
(2011) [Dissertation]Acompanhando a evolução dos meios de comunicação, as marcas da indústria ganharam força e popularidade, conquistando a confiança dos consumidores. Assim, as marcas de fabricantes consolidaram-se durante o século XX, ... -
Padronização dos critérios de avaliação adotados pelos auditores sanitários internos e educação continuada de colaboradores em uma rede de supermercados, no Estado do Rio Grande do Sul
(2022) [Dissertation]Uma equipe de auditores em Segurança de Alimentos necessita estar padronizada em relação às suas exigências diárias. Além das auditorias, esses profissionais devem executar e avaliar a educação continuada de manipuladores ... -
Prática do Efficient Consumer Response (ECR) em pequenos e médios supermercados : realidade ou fantasia?
(2002) [Dissertation]As empresas estão atuando, hoje, frente a um mercado global que elevou os padrões de competitividade e intensificou as mudanças no comportamento do consumidor que está cada vez mais exigente, buscando alternativas cada vez ... -
Semelhanças e diferenças de valores pessoais dos consumidores supermercadistas caxienses de marca própria e de marca do fabricante
(2002) [Dissertation]O varejo no Brasil, especificamente o setor supermercadista, passou por grandes transformações na década de 90, acentuadas com a estabilização econômica decorrente da implantação do Plano Real em 1994: mudanças no comportamento ... -
Sistemática para implantação de gerenciamento por categorias em supermercados de pequeno e médio porte
(2016) [Dissertation]Com maior acesso à informação, disponível em múltiplos meios de comunicação, o comportamento do consumidor vem sofrendo uma acelerada transformação. O cliente, neste trabalho denominado de shopper, que realiza compras em ...