Navegação por Assunto "Mercado editorial"
Resultados 1-10 de 10
-
Design, poesia e loucura : projeto editorial para livro de poemas de Stela do Patrocínio
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho contém o registro da pesquisa teórica e prática referente à execução do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Design Visual pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realizado como pré-requisito ... -
E-books, bibliotecas e editoras: um diálogo necessário
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Discorre sobre o livro digital no contexto da sociedade da informação. Resgata, através do levantamento de literatura, a história do e-book apresentando suas possíveis definições, vantagens e desvantagens. Apresenta os ... -
A edição de 1984 pela Antofágica : um olhar para o design
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho avalia a importância do design gráfico na elaboração de uma edição exemplar. Tem como objetivo analisar o design do livro 1984, de George Orwell, editado pela Antofágica, para compreender o papel da forma material ... -
Os editores gaúchos e o mercado do livro : mapeando impressões e ações acerca de um campo em transformação
(2013) [Dissertação]A investigação mapeia impressões e ações de editores gaúchos acerca da introdução das tecnologias e das redes digitais no mercado editorial, com o objetivo de identificar e problematizar aspectos que indicam mudanças em ... -
Entrevista com Luiz Ruffato
(2016-12-31) [Áudio] -
Os e-readers : repercussões no mercado editorial gaúcho
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O advento dos e-readers, dispositivos eletrônicos de leitura de livros digitais suscitou especulações em torno do futuro do livro impresso. Há que diga quem o livro vai acabar, e alguns prevêem esse fim já para daqui cinco ... -
"Esquerdisticamente afinados" : os intelectuais, os livros e as revistas das editoras Civilização Brasileira e Paz e Terra : (1964-1969)
(2011) [Tese]A instauração do regime militar, em março de 1964, teve implicações decisivas sobre o funcionamento de espaços e grupos intelectuais de esquerda no Brasil, impondo novos rumos à ampla mobilização estabelecida desde a década ... -
O livro digital e a tríade bibliotecas, mercado editorial e governo
(2014) [Trabalho completo publicado em evento] -
O livro religioso no Brasil recente : uma reflexão sobre as estratégias editoriais de espíritas e evangélicos
(2004) [Artigo de periódico]O segmento do livro religioso é o que mais tem crescido no mercado editorial brasileiro. O presente artigo sugere um mapeamento preliminar deste fenômeno, partindo da hipótese de que o livro e a leitura, quando relacionados ... -
Marcas de editoras porto-alegrenses e sua veiculação nos livros
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho parte do pressuposto de que o livro, além do seu caráter informativo e cultural, também deve ser compreendido e tratado como um produto. Da mesma forma, as editoras de livros devem ser consideradas empresas ...