Navegação por Assunto "Métricas de marketing"
Resultados 1-10 de 10
-
Condutores do uso de métricas financeiras e de marketing em decisões de Marketing Mix
(2014) [Dissertação]Ao tomar decisões de marketing mix, o gestor de marketing tem a sua disposição uma grande quantidade de métricas para definição de suas metas e avaliação dos impactos das atividades de marketing. O presente estudo determina ... -
Dados em marketing : explorando seus desafios
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo analisou como profissionais de marketing enfrentam o desafio da crescente disponibilidade de dados dos clientes. Através de entrevistas com 10 profissionais, foi identificado que eles lidam com uma variedade ... -
A estruturação de etapas do processo de mensuração de performance de marketing em sites de empresas de educação
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]As empresas estão cada vez mais investimento nos canais digitais, no ano de 2015, foi investido 9,3 bilhões de reais em canais digitais por empresas brasileiras. E para medir esse investimento e para que a gestão da empresa ... -
Estudo exploratório sobre a aplicabilidade do conceito customer equity para empresas do setor B2B
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Como já mencionado antes, as empresas precisam de uma eficiência cada vez maior, ou seja, necessitam de um resultado maior com um orçamento relativamente menor. Para que isso aconteça é necessário controlar todos os processos ... -
O mercado de produtos digitais : um estudo de Churn de migrados de assinatura de jornal
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa buscou desenvolver um modelo de propensão a churn de assinantes migrados do produto impresso para o produto digital de uma empresa jornalística de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O estudo tem como objetivo ... -
Métricas de marketing : como avaliar resultados de investimento em comunicação
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um conjunto de métricas de marketing adequadas para a avaliação do resultado de investimento em propaganda em revista de uma empresa do setor de acessórios para ... -
Métricas de marketing digital e sua aplicação na gestão das ações de marketing das organizações : estudo de casos múltiplos
(2014) [Dissertação]Com o advento da internet o marketing e sua mensuração sofreram grandes transformações. O marketing digital permite uma interação com a audiência de uma forma que no passado não era possível ou imaginável. Com as tecnologias ... -
A relação entre investimento em propaganda e o valor da firma : uma revisão sistemática e uma agenda de pesquisa para futuros estudos
(2019) [Artigo de periódico]Um desafio aos profissionais de marketing é demonstrar o impacto de suas ações no valor das empresas. Uma ferramenta que recorrentemente aparece entre os maiores investimentos das organizações é a propaganda, gerando ... -
A utilização de métricas de marketing em empresas Top of Mind gaúchas
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho apresenta um estudo a respeito da utilização de Métricas de Marketing em empresas gaúchas que são Top of Mind. Sendo um dos desafios do marketing possibilitar a identificação dos resultados gerados a ... -
Word-of-mouth negativo e o mercado financeiro : repercussões no desempenho das ações no curto e no longo prazo
(2015) [Dissertação]Seguindo as linhas de pesquisa que visam relacionar o impacto do relacionamento com os clientes aos resultados financeiros da empresa, o presente estudo procura avaliar o impacto do word-of-mouth (WOM) negativo no retorno ...