Navegação por Assunto "Emotional design"
Resultados 1-14 de 14
-
A abordagem das emoções no projeto de materiais educacionais multimídia
(2016) [Trabalho completo publicado em evento] -
Bases para o desenvolvimento de diretrizes projetuais para o design do mobiliário urbano com apelo emocional
(2014) [Trabalho completo publicado em evento] -
Uma contribuição do design emocional para o desenvolvimento de produtos com abordagem do slow fashion
(2019) [Trabalho completo publicado em evento] -
Desenvolvimento de texturas com base em estudos biomiméticos acerca dos pássaros da espécie Sicalis flaveola (Canário-da-Terra) associado ao design emocional
(2013) [Dissertação]O presente trabalho objetiva estudar uma aplicação biomimética, sustentada por estudos acerca dos passeriformes da espécie Sicalis flaveola (canário-da-terra), associada ao design de produtos conferindo a estes características ... -
Design de produto como ferramenta de apoio para inserção do universo lúdico ao tratamento oncológico infantil
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Design de Produto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul consistiu em desenvolver um produto lúdico que auxilie o tratamento oncológico infantil, provendo bem-estar ... -
O design emocional como construção simbólica no desejo de compra : um estudo de caso da loja virtual Chico Rei
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema as características do design emocional, aplicadas à influência da decisão de compra do consumidor das camisetas da loja virtual Chico Rei. O objetivo do trabalho é compreender como o design ... -
Design emocional e mobiliário urbano : prazer no uso de espaços públicos pela geração millennial
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]A evolução da sociedade modificou a forma como os indivíduos interagem entre si e com produtos. O poder da comunidade perdeu força, em relação ao poder do indivíduo. Um dos resultados dessa mudança é o desequilíbrio das ... -
Design para terceira idade : produto para auxiliar na organização pessoal de medicamentos
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso visa desenvolver um produto para auxiliar pessoas na terceira idade na organização pessoal de medicamentos, visto que a quantidade medicamentos nessa etapa da vida é grande e o bom uso ... -
Experiência estética e percepção visual : análise de abordagens e proposição de um modelo unificado para o design
(2018) [Artigo de periódico]O estudo apresenta a observação do processamento da experiência estética como potencial recurso para o desenvolvimento de projetos de design emocional. Relacionando experiências sensoriais estabelecidas na interação entre ... -
Flashback : plug-in para proporcionar experiências emocionais a partir da conexão entre streaming de música e mídia sociais
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]As mídias sociais e os serviços de streaming de música surgiram e evoluíram com o avanço tecnológico, consolidando-se como parte da vida das pessoas, armazenando quantidades exponenciais de dados sobre seus comportamentos, ... -
Food design : os doces como registro na memória afetiva dos gaúchos
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A culinária de uma região, para além do seu valor nutricional, diz muito sobre a identidade do povo que a habita, fazendo parte do seu patrimônio cultural imaterial. Este trabalho tem como objetivo buscar formas de valorizar ... -
O papel das emoções, através do design, na elicitação das autoestima
(2019) [Trabalho completo publicado em evento] -
Produto para controle de estoque e validade de alimentos em geladeiras domésticas
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este Trabalho de Conclusão de Curso busca explorar a aplicação do conceito de Internet das Coisas (IoT) em produtos de uso doméstico, no contexto do Design de Produto. Para tanto, partiu-se de um escopo aberto, com a ... -
Proposição de um jogo de cartas para suporte a projetos orientados ao design emocional
(2017) [Artigo de periódico]O objetivo da pesquisa foi propor um jogo analógico para apoiar o desenvolvimento de projetos orientados para o design emocional. A metodologia da pesquisa incluiu quatro etapas: revisão de literatura, desenvolvimento do ...