Navegação por Autor "Aragón, Rosane"
Resultados 1-20 de 67
-
As abstrações na construção da língua escrita e do espaço métrico na interação com o computador, durante o processo de alfabetização
Aragón, Rosane (1989) [Dissertação]Este estudo tem como principal objetivo investigar a questão da construção do conhecimento, sob a perspectiva da abstração refletidora, de crianças em interação com o computador, durante seu processo de alfabetização. E ... -
AMADIS : um ambiente WEB para formação de professores
Lopes, Natália N. P.; Aragón, Rosane; Basso, Marcus Vinicius de Azevedo (2002) [Resumo publicado em evento] -
Análise do Projeto de Licenciatura em Química à Distância da REGESD
Ramos, Adriana de Farias; Aragón, Rosane; Del Pino, Jose Claudio (2006) [Trabalho completo publicado em evento] -
Aprendizagem em rede na educação a distância : práticas e reflexões
Novak, Silvestre; Aragón, Rosane; Ziede, Mariangela Kraemer Lenz; Menezes, Crediné Silva de (Evangraf, 2014) [Livro] -
Arquiteturas Pedagógicas na formação de professores a distância
Aragón, Rosane; Michels, Ana Beatriz; Araújo, Alexandre (2018) [Artigo de periódico]Este artigo tem como finalidade analisar o processo de apropriação e utilização de arquiteturas pedagógicas num curso de Pedagogia, na modalidade a distância. Os dados empíricos desse estudo, composto por vinte e quatro ... -
Arquiteturas pedagógicas no processo de empreender : do fazer ao compreender no contexto da educação a distância
Michels, Ana Beatriz; Aragón, Rosane (2016) [Artigo de periódico]O presente artigo tem como foco a análise do processo de construção de conhecimento sobre planejamento de negócios dos alunos-empreendedores do curso de extensão XIV Maratona de Empreendedorismo da UFRGS, a partir de suas ... -
Arquiteturas pedagógicas para a aprendizagem em rede no contexto do seminário integrador
Menezes, Crediné Silva de; Aragón, Rosane; Ziede, Mariangela Kraemer Lenz (2013) [Artigo de periódico]Aprender em rede requer, além da disponibilidade dos recursos, um interesse dos participantes na realização de diálogos descentrados, buscando a coordenação dos diversos pontos de vista com o objetivo de fazer emergir um ... -
As arquiteturas pedagógicas, projetos de aprendizagem, e as possibilidades de (re)construção de novas práticas
Millan, Gerson Luiz (2023) [Tese]A presente pesquisa objetivou investigar de que forma as arquiteturas pedagógicas, projetos de aprendizagem, vivenciadas em um curso a distância, foram compreendidas e reconstruídas pelas alunas-professoras durante o estágio ... -
Compreensões sobre práticas pedagógicas apoiadas pelas tecnologias digitais
Millan, Gerson Luiz (2016) [Dissertação]Esta pesquisa tem como objetivo principal a análise das práticas orientadas pelo curso em sala de aula e das práticas reconstruídas pelas alunas-professoras com a mediação das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação ... -
A construção de conhecimento de alunos da graduação em ambiente telemático
Aragón, Rosane; Aquino, Orizabete (1995) [Resumo publicado em evento] -
A construção de conhecimento de alunos de graduação em ambiente telemático
Paim, Marcos Flavio Rodrigues; Aragón, Rosane (1996) [Resumo publicado em evento] -
Cooperação e fomento do conhecimento : estudo de caso em ambiente digital de aprendizagem
Santos, Vanice dos; Aragón, Rosane (2013) [Artigo de periódico]Apresentamos um estudo sobre as possibilidades da cooperação entre tutor e aluno, em um Curso de Graduação em Pedagogia, investigando se a cooperação incita para o conhecimento. Elencamos os princípios norteadores do Curso ... -
Cooperação e fomento do conhecimento : estudo de caso em ambiente digital de aprendizagem
Santos, Vanice dos; Aragón, Rosane (2014) [Capítulo de livro]Resumo não disponível -
Criando uma plataforma para Projetos de Aprendizagem : desafios e reflexões no desenvolvimento do AMADIS
Bittencourt, Juliano de Vargas; Zortéa, James; Junqueira, Lilian Maus; Mendonça, Robson; Basso, Marcus Vinicius de Azevedo; Fagundes, Léa da Cruz; Menezes, Crediné Silva de; Aragón, Rosane (2006) [Trabalho completo publicado em evento] -
Curso de graduação licenciatura em pedagogia na modalidade a distância (PEAD) : concepção, realização e reflexões
Aragón, Rosane; Menezes, Crediné Silva de; Novak, Silvestre (2013) [Artigo de periódico]O presente artigo tem como objetivo apresentar o Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura na Modalidade a Distância (PEAD), resgatando na sua primeira parte as motivações iniciais e o projeto, destacando a proposta ... -
Curso de graduação licenciatura em pedagogia na modalidade a distância (PEAD) : concepção, realização e reflexões
Aragón, Rosane; Menezes, Crediné Silva de; Novak, Silvestre (2014) [Capítulo de livro]Resumo não disponível -
A docência no ensino superior : inovando e reconstruindo práticas pedagógicas na educação a distância
Ziede, Mariangela Kraemer Lenz; Aragón, Rosane (2014) [Artigo de periódico]Este artigo tem como foco a análise da (re)construção da docência de um grupo de professores que atuou no Curso de Pedagogia Licenciatura na modalidade a Distância (PEAD/UFRGS). O estudo foi desenvolvido a partir do ... -
Do fazer ao compreender no contexto da educação a distância : uso de arquiteturas pedagógicas no processo de empreender
Michels, Ana Beatriz (2014) [Dissertação]Esta pesquisa investiga o processo de construção de conhecimento sobre planejamento de negócios dos alunos-empreendedores do curso de extensão XIV Maratona de Empreendedorismo da UFRGS, a partir de suas vivências/experiências ... -
Educação a distância mediada pela Internet: uma abordagem interdisciplinar na formação de professores em serviço
Aragón, Rosane; Menezes, Crediné Silva de; Carvalho, Marie Jane Soares (2006) [Trabalho completo publicado em evento] -
Educação matemática a distância : a reconstrução de conceitos e práticas pedagógicas no ensino do número
Araujo, Alexandre Ramos de (2017) [Tese]A presente pesquisa investigou a compreensão e as práticas pedagógicas dos professores da Educação Infantil e primeiro ano do Ensino Fundamental, sobre a construção do número pela criança e como estas concepções e práticas ...