Listar por tema "Electronic games"
Mostrando ítems 1-12 de 12
-
Análise de jogos de RPG em mesas virtuais
(2017) [Tesinas de grado]Os jogos de RPG de Mesa são uma forma de entretenimento que pode ser considerada bastante complexa. Através do uso de aplicativos de Mesas Virtuais é possível analisar vários aspectos relacionados às simplificações adotadas ... -
Consumo infantil : análise sobre a influência dos jogos eletrônicos na vida das crianças
(2016) [Tesinas de grado]O intuito deste trabalho é apresentar os resultados da pesquisa realizada sobre consumo infantil, descrevendo como o consumo de jogos eletrônicos atua na vida cotidiana das crianças de Porto Alegre. Para isso foi necessário ... -
Gerador genérico de jogos de RPG
(2014) [Tesinas de grado]O RPG é gênero de jogos cuja importância e representatividade é muito grande. O jogo consiste em uma aventura em que os jogadores interpretam papéis de heróis em suas jornadas e suas regras são bastante computacionais. Há ... -
Identificação de práticas de gestão de projetos em grupos desenvolvedores de game mods de conversão total
(2018) [Tesis de maestría]O progressivo avanço tecnológico da sociedade naturalmente traz consigo inovações, transformações e novos produtos e serviços. Novos produtos e serviços, por sua vez, conduzem a mudanças e mesmo quebras de paradigmas nas ... -
Imersão virtual e cultura : desvendando a influência de 'World of Warcraft' na dinâmica cultural brasileira
(2024) [Tesinas de grado]Este estudo é uma análise da representatividade da cultura brasileira inserida no jogo World of Warcraft e de sua influência na busca por conhecimento e valorização da cultura pelos jogadores. De caráter exploratório e ... -
Jogar Geografia e aprender com jogos eletrônicos: potências e impotências, tentativas de movimentos
(2019) [Tesinas de grado]A presente pesquisa explora os movimentos da tentativa de integração de uma geografia escolar e a tecnologia, dentro do contexto de jogos eletrônicos. Uma vez que não podemos deixar à margem de nossas reflexões que o espaço ... -
Jogos eletrônicos e movimento : transformando o digital em real nas aulas de educação física
(2017) [Tesis de maestría]A presente dissertação de mestrado busca investigar potencialidades na interlocução entre aprendizagem e os jogos eletrônicos nas aulas de Educação Física. No primeiro capítulo, esta pesquisa aborda de forma específica o ... -
Jogos eletrônicos na educação física escolar : uma revisão sistemática
(2018) [Tesinas de grado]Os jogos eletrônicos configuram-se como elementos expressivos da cultura digital e estão presentes nos mais diferentes recursos tecnológicos. No entanto, ainda é necessário debater como a Educação Física vem se utilizando ... -
Práticas ágeis no processo de desenvolvimento de jogos eletrônicos
(2008) [Tesis de maestría]A indústria de jogos eletrônicos está entrando em uma nova era, na qual a tecnologia e a criatividade fundem-se, produzindo alguns dos mais estonteantes entretenimentos do Séc. XXI. Essa indústria, que já em 2003 ultrapassou ... -
Preservação colaborativa de jogos eletrônicos : uma realidade contemporânea a ser analisada pela Arquivologia
(2023) [Tesinas de grado]Apresenta a preservação de jogos eletrônicos pelos fãs e usuários, em comparação com as estratégias de preservação adotadas na Arquivologia. O objetivo geral trata-se de compreender a aplicação ou não de métodos e ações ... -
Sobre o videogame e cognição inventiva
(2012) [Tesis de maestría]Os videogames são frequentemente considerados uma mídia marginal que conduz a repetições mecânicas ou comportamentos violêntos. Muitas dessas críticas partem de pessoas pouco familiarizadas com seu uso e a partir de ... -
Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca?
(2014) [Tesinas de grado]Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? contextualizando: a história dos videogames; conceito de jogo; nativos e imigrantes Digitais; Veteranos, Baby Boomers, Geração X, Y e Z; a leitura através dos videogames e ...