Listar por autor "Lima, Marilia dos Santos"
Mostrando ítems 1-20 de 24
-
Aquisição de inglês como língua estrangeira em uma escola pública : jogos de poder, produção e reprodução de identidades
Fontana, Beatriz (2005) [Tesis de maestría]O presente estudo, situado teoricamente no campo dos Estudos da Linguagem em Aquisição de Segunda Língua, é uma investigação qualitativa a partir de alguns princípios etnográficos sobre os acontecimentos rotineiros de ... -
A concordância nominal em italiano por aprendizes brasileiros : um estudo sobre ensino com foco na forma
Schroeder, Daniela Norci (2007) [Tesis]Este estudo se insere na especialidade de Lingüística Aplicada junto ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Esta tese de Doutorado investiga o ensino com foco na forma, conforme ... -
Crenças de professores de língua estrangeira sobre questões de ensino e aprendizagem
Gnewuch, Bárbara (2008) [Resumen publicado en evento] -
Cultura e ensino da leitura em língua estrangeira na escola pública : uma prática reflexiva com base na pesquisa-ação
Souza, Antonio Escandiel de (2009) [Tesis]Este estudo situa-se no campo da Linguística Aplicada, mais precisamente dos Estudos da Linguagem em Aquisição da Segunda Língua (ASL). Trata-se de um trabalho de cunho qualitativo que aborda a cultura e o ensino da leitura ... -
O diálogo colaborativo e a aprendizagem de inglês como le
Pinho, Isis da Costa (2005) [Resumen publicado en evento] -
O diálogo colaborativo na aprendizagem de português como segunda língua
Costa, Patrícia da Silva Campelo (2006) [Resumen publicado en evento] -
Efeito de dois tipos de feedback corretivo, recast e elicitação, no desempenho de alunos de inglês como le
Menti, Magali de Moraes (2003) [Tesis de maestría]Partindo do pressuposto de que foco na forma pode beneficiar o processo de aprendizagem, este estudo foi desenvolvido com o objetivo de verificar o efeito de dois tipos de feedback corretivo, recast e elicitação, no ... -
O ensino da tradução : uma nova concepção didática
Lorenci, Maria Lucia Machado de (2001) [Tesis de maestría]Esta dissertação tem por objeto a Didática do Ensino da Tradução. Partindo do pressuposto que tradução pode ser ensinada, pretende, através dos postulados teóricos de DELISLE e HURTADO, chegar à concepção da melhor abordagem ... -
A fala do professor de língua estrangeira : estudo comparativo entre uma professora brasileira e uma nativa de inglês
Furquim, Raquel Madelene; Abreu, Caroline Soares de (1999) [Resumen publicado en evento] -
A fala modificada do professor de língua estrangeira em grupos de níveis de proficiência diferenciados
Abreu, Caroline Soares de; Furquim, Raquel Madelene (1999) [Resumen publicado en evento] -
A fala privada e a aprendizagem de inglês como língua estrangeira
Pinho, Isis da Costa (2006) [Resumen publicado en evento] -
A fala privada na aprendizagem de inglês como língua estrangeira em tarefas colaborativas
Pinho, Isis da Costa (2009) [Tesis de maestría]Esta pesquisa busca investigar o papel da fala privada na aprendizagem de inglês como língua estrangeira, a partir da análise de seu uso por aprendizes adultos engajados em uma tarefa colaborativa. A base teórica norteadora ... -
O feedback avaliativo e corretivo em composições de língua inglesa analisadas por professores não-nativos
Gus, Claudine (2001) [Tesis de maestría]Esse trabalho foi desenvolvido com o objetivo de verificar como os professores de Inglês como Língua Estrangeira (LE) corrigem as composições dos seus aprendizes de nível intermediário e como o feedback avaliativo e corretivo ... -
Globalização, antiimperialismo e o ensino de inglês na era pós-moderna
Longaray, Elisabete Andrade (2009) [Tesis]Globalização, gurôbarizêshon, globalización, mondialisation: fluxos econômicos e culturais globais varrem as nações do mundo contemporâneo afligindo a todos. Para muitos, um ícone do apagamento das fronteiras mundiais e o ... -
Identidades em construção na sala de aula de língua estrangeira
Longaray, Elisabete Andrade (2005) [Tesis de maestría]A investigação dos fenômenos que envolvem a construção de identidades em ambiente de sala de aula vem, ao longo dos últimos anos, ocupando espaço de maior destaque em meio aos estudos realizados na área de Aquisição de ... -
O insumo modificado na sala de aula de língua estrangeira : a fala de um professor brasileiro
Adami, Maridalva Aparecida (2001) [Tesis de maestría]O presente trabalho objetiva investigar o insumo proporcionado por um professor em contexto formal de sala de aula. Nosso interesse se volta para os tipos de modificações lingüísticas propiciadas por um professor brasileiro ... -
Narrativas de vida de alunos de língua inglesa e o proceso de aprendizagem
Pegado, Rebecca Gicele Sequeira (2009) [Resumen publicado en evento] -
A negociação por sentido na interação em sala de aula de língua estrangeira : uma prática nem sempre obrigatória
Pereira, Patrícia Castiglia; Abreu, Caroline Soares de (2000) [Resumen publicado en evento] -
A organização de reparo na sala de aula de língua estrangeira
Abreu, Caroline Soares de; Pereira, Patrícia Castiglia (2000) [Resumen publicado en evento] -
Percepções de professores de língua estrangeira sobre sua prática
Lima, Cristiane Medeiros de; Costa, Patrícia da Silva Campelo (2007) [Resumen publicado en evento]